Defensor do Manchester United foi contratado por valor recorde, que perdura há quase 4 anos no futebol mundial
Já de olho em reforços para a próxima temporada, o PSG quer zagueiro mais caro da história do futebol. Trata-se de Harry Maguire, de 30 anos, que atua no Manchester United. A informação foi publicada pelo jornal inglês The Sun.
O PSG quer zagueiro mais caro da história do futebol para reforçar o seu setor, que conta com nomes como Marquinhos, Sergio Ramos e Kimpembe, além de outros jovens valores.
A intenção do clube parisiense é de pagar 56 milhões de libras (cerca de R$ 312 milhões).
Harry Maguire foi contratado pelo Manchester United no mês de agosto de 2019, para a temporada 2019/2020.
Ele se tornou o defensor mais caro da história do futebol após o pagamento de 80 milhões de libras (aproximadamente R$ 370 milhões, na época) ao Leicester City.
O jogador inglês perdeu a condição de titular no Manchester United devido ao bom momento da dupla Varane e Martínez, testada pelo técnico Erik Ten Hag e que contribuiu na maior solidez defensiva da equipe.
Além disso, Maguire tem contrato com os Red Devils até a o fim da temporada 2024/2025. Ou seja, com um contrato longo ainda em vigência, é preciso que o Paris Saint-Germain abra o bolso para ter o jogador à sua disposição.
PSG quer zagueiro mais caro da história do futebol
O rótulo de zagueiro mais caro da história do futebol pesa sobre Harry Maguire a cada falha e gera uma pressão enorme no jogador. Ele se destacou bastante no Leicester City antes de ir para o United, mas encontrou outra realidade no clube.
Dessa forma, com algumas falhas recorrentes, a confiança do jogador foi bastante minada e seu desempenho caiu junto. Assim, com atuações oscilantes, Maguire nunca fez valer tamanho valor investido nele.
Ainda assim, é considerado um jogador importante no futebol inglês e na seleção da Inglaterra. Também por esse status e a possibilidade de recuperar Maguire, o PSG quer zagueiro mais caro da história do futebol.
O Paris Saint-Germain tem agora, pela frente, somente o título da Ligue 1 para disputar. Já que, na última quarta-feira (8), perdeu do Bayern de Munique por 2 a 0 e foi eliminado da Champions League ainda nas oitavas de final.
Já o Manchester United mantém sua busca pelo título da Europa League e deu um passo importante para avançar às quartas de final, ao golear o Betis por 4 a 1 no Old Trafford.
Isso tudo após sofrer goleada por 7 a 0 para o Liverpool, na Premier League, na maior goleada da história do clássico inglês.