
Foto: Divulgação/Bayern de Munique
Bávaros vencem em casa e avançam às quartas de final. Parisienses decepcionam novamente com outra eliminação precoce na Champions
Mais um jogo muito disputado, nova vitória alemã. Nesta quarta-feira (8), o Bayern elimina o PSG na Champions League após vitória por 2 a 0 na Allianz Arena, avançando de fase na competição. O gol da partida foi marcado por Choupo-Moting, ex-atleta parisiense, e Gnabry.
ESTAMOS NAS QUARTAS DA CHAMPIONS 🔥
VAAAAAAAAAMOS, BAYERN ❤️#FCBPSG #MiaSanMia pic.twitter.com/SS7eQT4pNd
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) March 8, 2023
Agora que o Bayern elimina o PSG, a equipe de Mbappé e Messi sofre com mais uma eliminação precoce na Liga dos Campeões, ficando nas oitavas de final. Por todo aporte financeiro e craques na equipe, sempre se espera mais do Paris Saint-Germain.
Enquanto isso, o Bayern de Munique segue com uma regularidade impressionante, figurando entre os principais times da Europa em toda Champions League. Com muitos méritos, venceu o jogo e foi melhor nos dois confrontos.
Agora os alemães aguardam o sorteio das quartas de final da Champions League, para saber quem será o seu adversário. A UEFA definirá os confrontos no dia 17 de março.

Bayern elimina o PSG com vitória sólida em casa
Um jogo equilibrado, onde a defesa do time alemão prevaleceu com muita imposição física e leitura de jogo. Com isso, Messi e Mbappé fizeram uma partida muito discreta nesta quarta, levando pouco perigo à meta de Sommer.
Aos 31, a 1ª boa oportunidade do Bayern de Munique veio em chute cruzado de Musiala que Donnarumma defendeu bem. Porém, o perigo por parte do PSG surgiu em erro do goleiro na saída de bola, aos 36 minutos.
Sommer foi pressionado e perdeu a bola, que ficou para Vitinha, na entrada da área, com o gol aberto. O português chutou rasteiro e De Ligt apareceu em cima da linha para salvar.

Na 2ª etapa, o Bayern cresceu e teve um gol anulado aos 6 minutos, marcado por Muller. Aos 15, dessa vez, valeu. Goretzka roubou a bola de Verrati na área do PSG e rolou de lado para Choupo-Moting, livre de marcação, escorar para as redes.
A resposta do PSG veio aos 19, em cabeçada de Sergio Ramos que parou em uma defesaça de Sommer, tirando um gol certo do adversário. Aos 36, o zagueiro espanhol tentou novamente de cabeça e mandou próximo da trave direita.
No fim, apostando no contra-ataque, o Bayern elimina o PSG de vez ao matar o jogo com Gnabry. Aos 43, o ponta recebeu belo passe de Cancelo dentro da área e finalizou no canto esquerdo.
Assim, o Bayern elimina o PSG em um jogo muito sólido dentro de casa, deixando o Paris Saint-Germain de fora da Champions de maneira precoce.

Quando é o próximo jogo do Bayern de Munique?
A equipe bávara volta a campo no próximo sábado (11), pela Bundesliga, diante do Augsburg. A partida acontecerá na Allianz Arena, às 11h30 (horário de Brasília).
Quando é o próximo jogo do PSG
O Paris Saint-Germain junta os cacos e tem a Ligue 1 pela frente, onde encara o Stade Brestois no sábado. O duelo está marcado para o Francis-Le Blé, casa do Brestois, às 17h (horário de Brasília).