
Divulgação/Champions League
Franceses caíram nas oitavas de final, para o Bayern de Munique
A eliminação do PSG nas oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira (8), não caiu nada bem para o elenco do time parisiense. Vivendo um sentimento de decepção após mais um fracasso na Liga dos Campeões, o clube já vê a possibilidade de uma pequena remodelação no elenco.
Assim, o ídolo francês Kylian Mbappé e o treinador Christophe Galtier garantiram o foco do clube na reta final do Campeonato Francês, mas também deixaram seus futuros em aberto após o jogo contra o Bayern de Munique.

A decepção na eliminação do PSG
Apesar dos grandes investimentos nós últimos 12 anos e das contratações estreladas para o seu elenco, com nomes como Lionel Messi, Neymar Júnior e Kylian Mbappé, a eliminação do PSG nas oitavas de final da Champions League marcam mais uma decepção do clube a nível internacional.
Nas últimas 7 participações dos franceses no torneio continental, a eliminação do PSG nas oitavas de final foi regra, com 5 quedas nessa fase, uma semifinal, em 2022, e a única final de sua história, em 2020. E o sentimento de frustração fica mais latente a cada campanha abaixo do esperado.
O técnico Christophe Galtier falou ao Canal+ sobre o sentimento pós-eliminação. “Não sei se é uma lição que precisamos aprender, mas é uma frustração, uma decepção. Tivemos muitos desfalques importantes nos 2 jogos. Foi preciso mudar os zagueiros no 1º tempo, o que nos enfraqueceu”.
Na saída de campo, ele ainda deixou seu futuro em aberto, sem garantir a permanência à frente do clube. “Meu futuro? É muito cedo. Depende da minha gestão e do meu presidente. Há uma decepção. É assim. Estou mantendo o rumo e continuo focado no final da temporada com muita energia e determinação”.
Assim, apesar da frustração na eliminação do PSG, o técnico reforçou a importância do time manter o foco na reta final do Campeonato Francês. “Temos que manter a cabeça erguida e olhar para frente”. O time volta a campo às 17h do sábado, visitando o Stade Brestois.
❤️💙 Obrigado pelo apoio incondicional. ❤️💙 pic.twitter.com/WVAlMROf6M
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) March 8, 2023
A decepção do ídolo francês
Esse foco no título francês também foi abordado por Kylian Mbappé. “Estou calmo. A única coisa que importa para mim nesta temporada é vencer agora a Ligue 1 e depois nós veremos”. O jogador tem contrato com o clube até 2024, com opção de renovação do jogador por mais uma temporada.
O camisa 7 foi além: “Eles (Bayern) têm um grande time, um grande elenco, um time construído para vencer a Champions League. Disse no começo da temporada, que daríamos o nosso melhor. Nosso melhor é isso. Iremos nos questionar e voltar à nossa vida cotidiana, que é a Ligue 1”.
