![Atacante Neymar em treino do PSG](https://jogohoje.com/wp-content/uploads/sites/22/2023/03/4e7c74b9-atacante-neymar-em-treino-do-psg-1024x684.jpg)
Divulgação/PSG
Brasileiro fica de 3 a 4 meses fora dos gramados
Nesta sexta-feira, ocorreu a cirurgia de Neymar. Após lesão no tornozelo direito, o jogador não atua mais na temporada 2022/23 e só volta a campo daqui a 3 ou 4 meses. Segundo o clube, o procedimento, realizado no Catar, correu bem, e Neymar passará por um período de descanso para iniciar a recuperação.
A cirurgia de Neymar
O procedimento no tornozelo do camisa 10 do PSG aconteceu sob cuidado de três médicos: os especialistas Peter D’hoodge e James Calder, além do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. A cirurgia aconteceu em Doha, no fim da manhã desta sexta-feira (10). O objetivo da cirurgia de Neymar foi de reparação ligamentar.
O PSG anunciou na última segunda-feira (6) que o brasileiro precisaria ser submetido a cirurgia. O atacante já estava fora de combate desde 19 de fevereiro, quando se machucou no jogo entre PSG e Lille. Inicialmente, o clube optou por um tratamento conservador, mas com o histórico de lesões, os médicos do clube voltaram atrás e decidiram por intervenção cirúrgica, realizada agora.
Neymar tem um histórico de problemas no tornozelo direito. Em 2014, ele ficou fora de 8 jogos do Barcelona por uma entorse nos tendões, problema que voltou a apresentar na última Copa do Mundo. Em 2019, o brasileiro também teve um problema na região, com um rompimento nos ligamentos.
Quando do anúncio da cirurgia de Neymar, o PSG relembrou essa sequência de problemas na região como um dos fatores cruciais para a decisão de operar. “Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos”, afirmou o clube.
📍Communiqué médical concernant @neymarjr.@Aspetar
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) March 10, 2023
Leia o boletim médico do PSG
O boletim médico desta sexta-feira, 10 de março, diz respeito a Neymar Jr. após sua lesão no tornozelo direito
Neymar Jr. foi operado no final da manhã desta sexta-feira no Hospital ASPETAR, em Doha, pelos médicos Pieter D’Hooghe (ASPETAR), James Calder (Fortius Clinic London) e Rodrigo Lasmar (Seleção Brasileira). A intervenção correu muito bem.
O jogador seguirá agora um protocolo de descanso e cuidados.
![Cirurgia de Neymar: Neymar treina com o PSG](https://storage.googleapis.com/files-jogohoje/2023/01/14452ee0-design-sem-nome-2023-01-02t202301.008.jpg)