Bombando

Liverpool massacra o Manchester United por 7 a 0 na Premier League

Liverpool massacra o Manchester United com goleada histórica na Premier League Foi uma tarde história em Anfield. Num dia de […]

Liverpool massacra o Manchester United em dia inspirado de Salah, que na imagem comemora com a torcida em Anfield

Foto: Liverpool/Twitter Oficial

Liverpool massacra o Manchester United com goleada histórica na Premier League

Foi uma tarde história em Anfield. Num dia de pura magia para os torcedores dos Reds, o Liverpool massacra o Manchester United com uma goleada por 7 a 0. Os gols da partida foram marcados por Salah (2), Darwin Núñez (2), Gakpo (2) e Roberto Firmino.

Foi o placar mais dilatado da história dos confrontos entre as duas equipes. Antes, a maior goleada do North West Derby havia acontecido em 1895, há 128 anos, quando o Liverpool venceu por 7 a 1. O revés também foi o pior da história do United na Premier League – com o mesmo placar das derrotas para o Blackburn (1926) e Aston Villa (1930).

Com o resultado, a equipe comandada por Jürgen Klopp segue avançando na tabela e, em plena recuperação, já é o quinto colocado, agora com 42 pontos.

O Manchester United, que vinha de uma conquista importante, com o título da Copa da Inglaterra no meio da semana, estaciona nos 49 pontos e perde a oportunidade de encostar no rival City.

Firmino deixou a sua marca na goleada em que o Liverpool massacra o Manchester United
Firmino deixou a sua marca na goleada em que o Liverpool massacra o Manchester United. Foto: Liverpool/Twitter Oficial

Liverpool massacra o Manchester United: a goleada

Após um primeiro tempo com início equilibrado, os Reds só conseguiram abrir o placar na reta final antes do intervalo. Antes disso, um susto. Aos 41 minutos, Casemiro chegou a abrir o placar para o United, de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento do brasileiro.

Logo no lance seguinte, aos 43 minutos, Cody Gakpo abriu o placar, após assistência de Robertson e finalização sem chances para De Gea: 1 a 0. A vantagem no marcador parece ter feito bem ao Liverpool, que voltou inspirado para o segundo tempo.

A chuva de gols começou com o uruguaio Darwin Núñez, aos 47. Gakpo voltou a marcar aos 50. Aos 66, foi a vez de Salah marcar o primeiro. Núñez repetiu a dose aos 75 e Salah fez igual aos 83. Por fim, coube ao brasileiro Roberto Firme fechar a goleada aos 83 minutos.

Próximos compromissos

Desfrutando do bom momento, o Liverpool terá a semana para trabalhar visando ao duelo contra o Bournemouth, no próximo sábado, fora de casa. O Manchester United, amargando uma semana pesada, irá receber em casa o Betis pelas oitavas de final da Liga Europa, na quinta-feira.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer