Clássico paulista coloca em jogo a liderança da competição nacional
Um duelo de invictas encerra a 4ª rodada do Brasileiro Feminino. Nesta segunda-feira (20), Ferroviária x Corinthians se encontram na Fonte Luminosa, às 20h, em Araraquara, interior de São Paulo, em confronto que vale a liderança da competição nacional.
2ªs e 3ªs colocadas, respectivamente, as Brabas e as Guerreiras Grenás têm 9 pontos. São as duas únicas equipes, diga-se, ainda invictas na disputa. O líder Palmeiras soma 10, mas conta com um empate com o Avaí/Kindermann na última rodada.
Histórico de Ferroviária x Corinthians
Corinthians e Ferroviária protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol feminino brasileiro. Nesta segunda, será o 30º encontro entre as equipes, diga-se.
E, no retrospecto, as Brabas levam larga vantagem contra as Guerreiras Grenás. No recorte dos 29 últimos jogos, por exemplo, as alvinegras acumulam as impressionantes marcas de 23 vitórias e 70 gols marcados. Além de cinco empates.
A Ferrinha, por sua vez, venceu apenas em uma oportunidade. Na ocasião, diante de um time bastante modificado pelo técnico Arthur Elias, as Guerreiras Grenás triunfaram em partida válida pelo Campeonato Paulista, em agosto de 2022.
Por outro lado, o Corinthians também foi vice-campeão em final contra a Ferroviária, algo que alimentou ainda mais a rivalidade do duelo. Isso aconteceu no Brasileirão de 2019, quando as equipes empataram por 0 x 0 e 1 x 1 nos dois jogos da decisão e definiram o campeão nacional nos pênaltis. A Locomotiva venceu por 4 x 2 nas penalidades e ficou com a taça pela segunda vez na história.
E, em Araraquara, foram 12 vitórias das comandadas de Arthur Elias, com 33 gols marcados, e apenas dois empates. Logo, as donas da casa sequer conseguiram triunfar ante o Corinthians em Araraquara. Anotaram apenas 6 gols, inclusive.
Agora, um novo Ferroviária x Corinthians se aproxima, com equipes buscando um mesmo objetivo: a ponta da tabela da Série A1. Em jogo, também, o retrospecto pessoal. Para o Corinthians, a invencibilidade fora de casa. Já para a Ferrinha, a oportunidade de quebrar o incômodo tabu.