Libertadores

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

Todos os brasileiros na disputa venceram todos os jogos e chegaram ao top-4 A campanha brasileira na Copa Libertadores Feminina segue […]

Lance do jogo entre Palmeiras e Olimpia nas quartas de Final da Libertadores Feminina

Divulgação/Libertadores Feminina

Todos os brasileiros na disputa venceram todos os jogos e chegaram ao top-4

A campanha brasileira na Copa Libertadores Feminina segue impecável. Após mais vitórias nas quartas de final, os três representantes do país chegam ao top-4 do torneio mantendo uma campanha de 100% de aproveitamento. Assim, Palmeiras, atual campeão, Corinthiansatual campeão brasileiro, e Internacional chegam com moral em alta para os jogos finais.

Os brasileiros na Libertadores Feminina

A disputa da Libertadores Feminina começou no último dia 5 e já está na última semana. Além da trinca de brasileiros, o outro semifinalista é o Atlético Nacional, da Colômbia, que venceu a Universidad de Chile por 2 x 1 e aparece pela primeira vez no top-4 da competição. Rincón e González abriram 2 x 0 ainda nos 10 minutos iniciais, com Sánchez descontando no fim do 1º tempo.

Quem também faz sua estreia na semifinal é o Internacional. O time gaúcho fez 4 x 2 sobre o Colo-Colo. Os dois primeiros gols foram de Priscila, aos 17 e aos 20, com Bogarín descontando aos 29. No 2º tempo, Isa Haas ampliou aos 11 e Priscila fez o hat-trick aos 28. Já nos acréscimos, Viso descontou.

Para as atuais campeãs, o jogo das quartas de final foi mais uma goleada. Dono do melhor ataque (e agora da 2ª melhor defesa) do campeonato, o Palmeiras fez 6 x 0 sobre o Olimpia, igualando a maior goleada da Libertadores Feminina. Os gols alviverdes foram de Bia Zaneratto (2), Amanda Gutierres (2), Laís Estevam e Sâmia Pryscila.

Por fim, o Corinthians não conseguiu tantos gols, mas também confirmou mais uma semifinal com goleada. Para o Timão, a vitória foi por 4 x 0, aplicada sobre o América de Cali, 3º colocado na última edição. Os gols alvinegros foram de Zamorano (contra), Millene, Vic Albuquerque e Fernandinha.

Com esses resultados, Palmeiras, Corinthians e Internacional chegam a quatro vitórias em quatro jogos. O Atlético Nacional, por outro lado, venceu três das quatro partidas que fez, perdendo por 4 x 3 na última rodada da 1ª fase, contra o Palmeiras, que será justamente o seu rival nesta próxima fase.

Agora, as quatro equipes classificadas começam a preparação para a fase semifinal, a partir desta terça-feira (17). Todos os jogos da Libertadores Feminina 2023 acontecem na Colômbia, em Cali (Estádio Pascual Guerrero) e em Bogotá (Metropolitano de Techo). A final está marcada para o próximo sábado (21).

Lance do jogo entre Corinthians e América de Cali nas quartas de Final da Libertadores Feminina
Divulgação/Libertadores Feminina

As semifinais da Libertadores Feminina

  • 17/10 (terça) – 21h30 – Palmeiras x Atlético Nacional (COL) – em Bogotá
  • 18/10 (quarta) – 23h30 – Corinthians x Internacional – em Cali
Lance do jogo entre Internacional e Colo-Colo nas quartas de Final da Libertadores Feminina
Divulgação/Libertadores Feminina

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Libertadores

1

Libertadores

Libertadores de Beach Soccer: Sampaio Corrêa vence mais uma e garante liderança do grupo

2

Libertadores

Libertadores de Beach Soccer: Sampaio Corrêa goleia e avança às quartas

3

Libertadores

Nino tem lesão no joelho e é dúvida no Fluminense para final da Libertadores

4

Libertadores

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa

5

Libertadores

Libertadores Feminina: Veja os grupos da edição 2023