Brabas confirmaram o favoritismo e conquistaram o torneio pela 4ª vez
O Corinthians é campeão do Brasileirão Feminino 2022. Isso porque, na Neo Química Arena, que recebeu 41.070 torcedores, um recorde de público, as Brabas golearam o Inter por 4 a 1, neste sábado, e venceram o torneio.
As Gurias Coloradas até saíram na frente com Sorriso, mas o Corinthians virou ainda na etapa inicial, com gols de Jaqueline e Diany. No 2º tempo, Vic Albuquerque e Jheniffer marcaram para as Brabas e sacramentaram a goleada.
Com o resultado, portanto, o Corinthians, comandado pelo técnico Arthur Elias, termina com o placar de 5 a 2 no agregado, tendo em vista que a partida de ida, no Beira-Rio, acabou 1 a 1.
Corinthians campeão do Brasileiro Feminino
A campanha das Brabas teve uma campanha irretocável dentro de casa. Isso porque, em 13 jogos na Neo Química Arena, a equipe alvinegra venceu 13.
Com o título, portanto, o Timão embolsou R$ 1 milhão, no que é a maior premiação do futebol feminino no país. No total, o Corinthians somou R$ 1,3 milhão pela campanha – coroada com o título.
O Alvinegro, sendo assim, confirma o status de principal força do futebol feminino no país. São 6 finais consecutivas, com 3 títulos conquistados.
É TETRAAAAA! É TETRAAAA! 💜
O Corinthians não é mais o mesmo? O Corinthians é sempre o Corinthians, as Brabas são cada vez mais Brabas e o futebol feminino brasileiro segue com as mesmas donas pela quarta vez!
Tem que respeitar quem chegou onde elas chegaram! VAAI, CORINTHIANS! pic.twitter.com/l2TkKHMzSX
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 24, 2022
Veja os gols do título do Corinthians
Os gols do título de hoje! 🏆🏆🏆🏆
📹 SporTV#VaiCorinthians pic.twitter.com/L5IgDtLLS9
— Corinthians (@Corinthians) September 24, 2022