Treinador terá sua 2ª passagem no clube
Depois de 5 anos da 1ª passagem, o São Paulo contrata Dorival Júnior para assumir o lugar vago após a demissão de Rogério Ceni, oficializada nesta quarta-feira (19). O treinador, atual campeão da Copa Libertadores com o Flamengo, terá a missão de reverter o início de ano instável da equipe.
São Paulo contrata Dorival
O anúncio de que São Paulo contrata Dorival Júnior como novo treinador ainda não foi oficializado pelo clube, ams a expectativa é que isso aconteça em breve. Assim, inclusive, ele deve assumir a equipe neste sábado (22), quando o Tricolor recebe o América-MG na 2ª rodada do Brasileirão.
O acerto foi antecipado pelo ge, dando conta de acerto traçado entre clube e treinador ainda na manhã desta quinta-feira (20). As negociações entre as duas partes correram rapidamente e foram concluídas em reunião com a diretoria.
Curiosamente, esta é a 2ª vez que São Paulo contrata Dorival Júnior para o lugar deixado por Rogério Ceni, já que o ex-goleiro também tinha sido o último comandante tricolor antes do início da 1ª passagem de Dorival no Morumbi, em 2017. Ele já era considerado como prioridade no São Paulo desde a saída do ídolo.
Dessa vez, a missão de Dorival será recolocar o time nos trilhos. Eliminado do Estadual ainda nas quartas de final, o Tricolor estreou com derrota para o Botafogo no Brasileirão e empatou com o Ituano na estreia na Copa do Brasil.
Esses 2 torneios serão os primeiros desafios de Dorival, com o jogo contra o Coelho sendo seguido pela volta contra o Galo, em Itu, na terça (25). Na Sul-Americana, o time venceu os 2 jogos que já fez, mas a fraca atuação na última custou a vaga de Ceni.
Seja bem-vindo, Dorival Júnior. Que você tenha sucesso e possa dar alegrias ao torcedor do São Paulo. Estaremos na torcida por você! 🇾🇪 pic.twitter.com/c0pW4ht5TK
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) April 20, 2023
A carreira de Dorival
Ex-jogador com passagens por clubes como Guarani, Avaí, Coritiba, Palmeiras, Grêmio e Juventude, Dorival Júnior começou a carreira na área técnica em 2002, na Ferroviária. Depois, ele passou por Figueirense, Fortaleza, Avaí, Criciúma, Juventude e Sport.
Seu 1º destaque a nível nacional foi no comando do São Caetano, o que lhe rendeu a vaga no Cruzeiro. Depois, ele trabalhou em Coritiba, São Caetano, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, Santos e Flamengo.
Ele deixou a Gávea em 2018 e só voltou em 2020, no Athletico-PR. Depois, após mais um ano fora do mercado, Dorival se destacou no comando do Ceará no início do ano passado e conseguiu a vaga no Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil – que já tinha ganho no Santos. Ele estava sem clube desde o fim do ano passado.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje