São Paulo

São Paulo é eliminado do Paulistão após perder do Água Santa nos pênaltis

Resultado frustrante para o torcedor, em começo de ano irregular que culmina em queda precoce no Paulista Decepção para os […]

São Paulo atrasa o direito de imagens dos jogadores. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O São Paulo tenta se recuperar do início ruim de temporada. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Resultado frustrante para o torcedor, em começo de ano irregular que culmina em queda precoce no Paulista

Decepção para os quase 40 mil torcedores presentes no Allianz Parque nesta segunda-feira (13), o São Paulo é eliminado do Paulistão pelo Água Santa, nos pênaltis.

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, 6 a 5 para o time de Diadema nas penalidades. Resultado que frustra ainda  mais o Tricolor num início de temporada bastante irregular.

Com este resultado, o São Paulo é eliminado do Paulistão ainda nas quartas de final, precocemente. O Água Santa vai à semifinal e encara o Red Bull Bragantino.

São Paulo é eliminado do Paulistão nos pênaltis

A partida desta segunda-feira aconteceu no Allianz Parque, e não no Morumbi, porque a casa tricolor receberá show da banda Coldplay. Por isso, em acordo com o Palmeiras, o jogo foi no estádio do rival.

O jogo teve um São Paulo com mais posse de bola, presença no campo de ataque e que finalizou mais. Porém, o problema de finalização da equipe permaneceu latente.

O Tricolor encontrou um adversário bem encaixado, que complicou muito o jogo. Além disso, os 8 desfalques para o jogo também tiveram seu peso.

O São Paulo é eliminado do Paulistão e, de quebra, ainda perdeu Galoppo, lesionado ainda no 1º tempo, com dores no joelho, e Wellington, na 2ª etapa, com problema muscular.

Wellington, do São Paulo, em disputa de bola com adversário do Água Santa.
São Paulo é eliminado do Paulistão pelo Água Santa e ainda perde mais atletas por lesão, como Galoppo e Wellington (foto). Foto: Rubens Chiri/São Paulo

A melhor chegada do Tricolor veio aos 14 do 1º tempo, com Alan Franco. O zagueiro aproveitou sobra na área, bateu e a bola desviou no meio do caminho antes de explodir na trave.

No fim, a partida foi para os pênaltis. Nas 5 cobranças, Alisson desperdiçou para o Tricolor e Gabriel Inocêncio para o Água Santa.

Nas alternadas, na 7ª cobrança, Thiaguinho converteu para o time de Diadema-SP, enquanto que Jhegson Méndez desperdiçou a cobrança

FICHA DO JOGO

São Paulo (0) (5)

Rafael; Nathan Mendes, Alan Franco, Lucas Beraldo e Wellington; Luan (Jhegson Méndez), Rodrigo Nestor, Wellington Rato (Caio Paulista), Luciano e David (Pablo Maia); Galoppo (Erison) (Alisson). Técnico: Rogério Ceni.

Água Santa (0) (6)

Ygor; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Joilson (Marcondes); Thiaguinho (Igor Henrique), Kady e Luan Dias (Patrick Allan); Lucas Tocantins (Gabriel Inocêncio), Bruno Xavier (Patrick Brey) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos SP).

Cartões amarelos: Luciano (SAO); Rodrigo Sam, Bruno Mezenga e Patrick Allan (AGS).

Público: 39.454 torcedores.

Renda: R$ 3.277.089,00

COMPARTILHE

Bombando em São Paulo

1

São Paulo

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

2

São Paulo

Copa do Brasil: São Paulo fatura mais de R$ 88 milhões com título

3

São Paulo

Final da Copa do Brasil quebra recorde de maior renda do futebol brasileiro

4

São Paulo

Após deixar o Coritiba, Liziero é oficializado em clube suíço

5

São Paulo

São Paulo: James Rodríguez deve estrear como titular neste fim de semana