Tricolor decepciona a torcida no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil e empata com o Galo de Itu
Num jogo de pouca criatividade ofensiva, o São Paulo empata com o Ituano em 0 a 0 nesta terça-feira (11), no Morumbi, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
O duelo contou com o retorno de Calleri à equipe. Porém, diante de um adversário bem montado defensivamente, o Soberano sofreu e não conseguiu ser eficiente no ataque.
Fim de jogo #SPFCxITU (0-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/fwx6xOq5uz
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 12, 2023
Quando é o jogo Ituano x São Paulo pela Copa do Brasil?
Agora que o São Paulo empata com o Ituano, precisará de uma vitória em cima do Galo no dia 25 de abril, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, para avançar de fase na Copa do Brasil.
Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. Se o Ituano vencer, fica com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
São Paulo empata com o Ituano e desperdiçou duas grandes chances ao fim de cada tempo. Foto: Rubens Chiri/São Paulo
São Paulo empata com o Ituano com pouca criação
O 1º tempo da partida contou com os times em diferentes estratégias. O São Paulo buscava se impor e tinha mais posse de bola, mas encontrava um Ituno bem fechado, no intuito de anular as principais jogadas do Tricolor.
Assim, os donos da casa apresentaram muita dificuldade para fazer seu jogo fluir. O Galo de Itu recuou suas linhas e travava bem o meio de campo. Com isso, o São Paulo teve pouquíssima criatividade com a bola no pé e apelou para o jogo aéreo.
Com isso, o time buscava Calleri – que voltava de lesão – e Erison na frente. Mas só conseguiu ter uma única chance clara de gol na etapa inicial. Aos 38, Beraldo alçou a bola na área e o goleiro afastou mal. No rebote, Nestor tocou por cobertura, mas o zagueiro Marcel tirou de cabeça, quase em cima da linha.
O Ituano ainda tentou algumas investidas em contra-ataques e teve boas chances com Person, que cabeceou para fora, e Paulo Victor, que chutou em cima de Rafael.
São Paulo empata com o Ituano em jogo de pouca criatividade e excesso de cruzamentos para a área. Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Na 2ª etapa, o técnico Rogério Ceni fez alterações para tornar o jogo do São Paulo mais fluido pelo meio de campo. Ele desfez o esquema com 3 zagueiros, colocou mais um atacante e partiu para o 4-3-3.
Assim, a ideia era ter um time mais móvel, e até conseguiu. Porém, a pouca criatividade ainda esbarrava no bom sistema defensivo do Ituano. Em chegadas com Luciano e Michel Araújo, faltou mais precisão no arremate.
O Ituano ainda se apegava aos contra-ataques, mas também pecou em suas conclusões. Já o São Paulo viu sua melhor chance acontecer aos 46 minutos com Luciano, de cabeça, após cruzamento de Rafinha. Mas Jefferson Paulino fez grande defesa para salvar o Galo.
Assim, num time de pouca criação e ainda menos efetividade, o São Paulo empata com o Ituano no jogo de ida da Copa do Brasil e decide sua vida no Novelli Júnior, em Itu.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.
Agora o São Paulo precisa da vitória para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Rubens Chiri/São Paulo