Copa do Mundo

Em jogo louco, Alemanha vence Costa Rica, mas é eliminada na Copa do Mundo

Em duelo com viradas, Alemanha e Costa Rica terminam eliminadas na 1ª fase da Copa do Mundo 2022 Um jogo […]

Em jogo louco, Alemanha vence Costa Rica, mas é eliminada na Copa do Mundo

Foto: Divulgação/Fifa

Em duelo com viradas, Alemanha e Costa Rica terminam eliminadas na 1ª fase da Copa do Mundo 2022

Um jogo louco em mais um grande dia da Copa do Mundo 2022. Com duas viradas, cenários onde um se classificava às oitavas de final, onde o outro se classificava, mas ambos acabaram eliminados no fim. A Alemanha venceu a Costa Rica por 4 a 2, mas nenhum dos dois avança ao mata-mata no Catar.

Os alemães saíram na frente com Gnabry na 1ª etapa, mas Tejeda e Vargas viraram para os costarriquenhos no começo do 2º tempo. Pouco depois, Havertz empatou. No fim, novamente Havertz, além de Fullkrug, deram a vitória à Alemanha.

Vale lembrar que, pela 2ª Copa do Mundo consecutiva, a Alemanha é eliminada na fase de grupos. Tudo isso seguinte ao 7 a 1 em cima do Brasil e o tetracampeonato mundial em 2014.

Alemanha domina, mas perde várias chances

O 1º tempo teve total domínio dos alemães. Comandaram as ações e saíram na frente do placar, mas poderiam ter uma vantagem ainda maior, se não pecasse tanto por preciosismo. O 1º gol saiu aos 9 minutos, quando Raum cruzou e Gnabry cabeceou no cantinho esquerdo de Navas.

Os alemães criaram mais chances, mas não acertava a meta. Quando acertava, Navas estava lá para conferir. Além disso, a Costa Rica mostrou que não estava morta no jogo e assustou aos 42, quando Fuller aproveitou falha de Sule e Rudiger após bola rifada e bateu forte. Mas Neuer fez bela defesa.

Sonho latino

Na 2ª etapa, a Alemanha parecia se satisfazer com o resultado e baixou a guarda. Sentou na vantagem e assim levava, apesar de também tentar descer ao ataque, mas com o mesmo preciosismo. Porém, tudo parecia virar de lado e se criava o sonho latino, da Costa Rica avançar.

Aos 12 minutos, em descida pela direita e cruzamento, Bennete cabeceou e Neuer falhou, dando rebote para o meio da área. Lá aparecia Tejeda, que completou para as redes e empatou o jogo. Na outra partida, o Japão havia empatado e virado o jogo.

A Alemanha passou a se impor novamente para buscar o desempate. Aos 15, Musiala chutou cruzado e acertou a trave, cena que se repetiu aos 21, em nova finalização que também atingiu a trave esquerda.

Aos 24, o sonho latino se tornava real. Após cobrança de falta para a área, com bate-rebate, Vargas colocou para o fundo das redes em novo erro de Neuer.

Assim, com esse resultado, o Japão passava em 1º lugar no Grupo E e a Costa Rica em 2º lugar. Mas esse sonho, no cenário onde os dois azarões avançavam às oitavas da Copa do Mundo, durou apenas 3 minutos.

Em jogo louco, Alemanha vence Costa Rica, mas é eliminada na Copa do Mundo
Tejeda marcou o 1º gol da Costa Rica e foi importante na reação da sua equipe. Foto: Divulgação/Fifa

A realidade alemã se impôs

Logo aos 27 minutos, Havertz recebeu no meio da defesa costarriquenha e bateu na saída de Navas. Dessa forma, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Mas no fim, a Alemanha se impôs e conquistou a vitória com mais 2 gols.

Aos 39, Havertz completou cruzamento na 2ª trave e virou novamente o jogo. Aos 44, Fullkrug recebeu dentro da área, livre, e marcou o 4º gol. Ainda assim, com a vitória japonesa, a Alemanha foi eliminada na fase de grupos pela 2ª Copa do Mundo consecutiva.

Leia Mais

Treinador Da Bélgica Anuncia Saída Da Seleção Após Eliminação Precoce

Marrocos Bate O Canadá E Garante Liderança Do Grupo F Na Copa Do Mundo

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina