Bombando

Marrocos bate o Canadá e garante liderança do grupo F na Copa do Mundo

Com gols no primeiro tempo, Marrocos garantiu triunfo mesmo sofrendo pressão canadense na etapa final A Seleção do Marrocos é […]

Marrocos vence o Canadá e conquista a primeira posição do grupo F

Foto: Divulgação/FIFA

Com gols no primeiro tempo, Marrocos garantiu triunfo mesmo sofrendo pressão canadense na etapa final

A Seleção do Marrocos é a líder do Grupo F da Copa do Mundo. Em uma chave com a favorita Bélgica e a vice-campeã de 2018, Croácia, os africanos passaram invictos ao baterem o Canadá por 2 a 1.

O jogo mostrou dois retratos bem distintos ao longo dos 90 minutos. No primeiro tempo, Marrocos dominou o jogo e conseguiu marcar duas vezes para definir a vitória. O Canadá descontou ainda nos minutos finais da etapa inicial.

Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Ziyech, após falha na saída de bola do goleiro Borjan, e En-Nesyri. O Canadá, por sua vez, contou com desvio de Aguerd em chute de fora para balançar as redes.

Entretanto, no segundo tempo, os marroquinos pareciam satisfeitos com o resultado. Dessa forma, a seleção africana apenas se defendeu e tentou – com sucesso – administrar o placar que lhe dava os sete pontos na tabela.

O Canadá ainda colocou uma bola no travessão do goleiro Bono e que quicou em cima da linha, impedindo o segundo da seleção da América do Norte.

Como fica?

Com o resultado, agora os marroquinos esperam o segundo colocado do Grupo E, que será seu adversário nas oitavas de final. A chave terá seus dois últimos jogos nesta quinta-feira, às 16h, entre Espanha e Japão e Alemanha e Costa Rica.

Assim, a Seleção de Marrocos volta a campo no próximo dia 6, às 12h, no estádio Cidade da Educação.

Portanto, quem conquistou a segunda vaga no Grupo F foi a Croácia. A atual vice-campeã do mundo empatou em 0 a 0 com a Bélgica e ficou com cinco pontos ganhos.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer