Bombando

Marrocos bate o Canadá e garante liderança do grupo F na Copa do Mundo

Com gols no primeiro tempo, Marrocos garantiu triunfo mesmo sofrendo pressão canadense na etapa final A Seleção do Marrocos é […]

Marrocos vence o Canadá e conquista a primeira posição do grupo F

Foto: Divulgação/FIFA

Com gols no primeiro tempo, Marrocos garantiu triunfo mesmo sofrendo pressão canadense na etapa final

A Seleção do Marrocos é a líder do Grupo F da Copa do Mundo. Em uma chave com a favorita Bélgica e a vice-campeã de 2018, Croácia, os africanos passaram invictos ao baterem o Canadá por 2 a 1.

O jogo mostrou dois retratos bem distintos ao longo dos 90 minutos. No primeiro tempo, Marrocos dominou o jogo e conseguiu marcar duas vezes para definir a vitória. O Canadá descontou ainda nos minutos finais da etapa inicial.

Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Ziyech, após falha na saída de bola do goleiro Borjan, e En-Nesyri. O Canadá, por sua vez, contou com desvio de Aguerd em chute de fora para balançar as redes.

Entretanto, no segundo tempo, os marroquinos pareciam satisfeitos com o resultado. Dessa forma, a seleção africana apenas se defendeu e tentou – com sucesso – administrar o placar que lhe dava os sete pontos na tabela.

O Canadá ainda colocou uma bola no travessão do goleiro Bono e que quicou em cima da linha, impedindo o segundo da seleção da América do Norte.

Como fica?

Com o resultado, agora os marroquinos esperam o segundo colocado do Grupo E, que será seu adversário nas oitavas de final. A chave terá seus dois últimos jogos nesta quinta-feira, às 16h, entre Espanha e Japão e Alemanha e Costa Rica.

Assim, a Seleção de Marrocos volta a campo no próximo dia 6, às 12h, no estádio Cidade da Educação.

Portanto, quem conquistou a segunda vaga no Grupo F foi a Croácia. A atual vice-campeã do mundo empatou em 0 a 0 com a Bélgica e ficou com cinco pontos ganhos.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

2

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

3

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

4

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

5

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025