Treinadora substitui Jorge Vilda
Pouco mais de uma hora após a demissão de Jorge Vilda, a Seleção Feminina da Espanha já tem uma nova treinadora: Montse Tomé. Ela já fazia parte da comissão técnica do time campeão do mundo no mês passado, mas assume o time em definitivo, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.
🚨 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 | La RFEF nombra a @montse_tome nueva seleccionadora nacional femenina.
La asturiana será la primera mujer en ostentar el cargo y se estrenará en septiembre en la #NationsLeague ante Suecia y Suiza.
ℹ️ https://t.co/fAlqVyWwvD #JugarLucharYGanar pic.twitter.com/vG4BtbGjAP
— RFEF (@rfef) September 5, 2023
Montse Tomé na Seleção Espanhola
O anúncio veio no início da tarde desta terça-feira (5), com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) oficializando a promoção da auxiliar técnica ao posto máximo do futebol de mulheres na Espanha. A profissional de 41 anos terá a missão de comandar o time na busca pelo bicampeonato mundial, daqui a quatro anos.
No anúncio, a Federação enalteceu à vida dedicada ao futebol de mulheres por parte da treinadora. Agora, ela assume a Seleção Espanhola e inicia sua jornada à frente do time na Liga das Nações, enfrentando a Suécia no próximo dia 22 e, depois, a Suíça, no dia 26.
A carreira de Montse Tomé
Ex-meia, Montse Tomé passou por Oviedo Mordeno, Levante e Barcelona. Ela pendurou as chuteiras na temporada 2012/13. Depois, ela se tornou treinadora no bem-sucedido projeto de base da Seleção Espanhola, assumindo, em diferentes momentos, os times sub-15, sub-16, sub-17 e sub-23.
Ela também era a auxiliar de Jorge Vilda da seleção principal, fazendo parte do time que foi campeão da Copa do Mundo no último dia 20, após vitória no tempo regulamentar sobre a Inglaterra por 2 x 1. Assim, ela ganhou a confiança da RFEF para assumir o time principal, mesmo sem ter experiência como treinadora de um time adulto.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje