Bombando

Treinador da Bélgica anuncia saída da seleção após eliminação precoce

Espanhol Roberto Martínez estava no clube há seis anos O treinador espanhol Roberto Martínez anunciou sua saída da Seleção da Bélgica […]

Treinador Roberto Martínez, ex-Bélgica

Divulgação/Red Devils

Espanhol Roberto Martínez estava no clube há seis anos

O treinador espanhol Roberto Martínez anunciou sua saída da Seleção da Bélgica após seis anos no comando do grupo belga. O técnico de 49 anos deixa a seleção depois da eliminação precoce ainda na 1ª fase da Copa do Mundo.

Roberto Martínez na Bélgica

O anúncio da saída veio do próprio treinador, logo após o empate sem gols com a Croácia – derradeiro jogo dos belgas no Catar. Assim, o grupo belga vai atrás de um novo comandante para o próximo ciclo.

“Este foi o meu último jogo com a seleção belga e, como vocês podem imaginar, foi emocionante”, afirmou Martínez, em entrevista coletiva logo após a partida. Antes de assumir os Diables Rouges, Martínez tinha passagens por Swansea (GAL), Wigan e Everton (ING).

A Seleção Belga

A eliminação dos europeus veio nesta quinta-feira. O time terminou o Grupo F com apenas quatro pontos, um atrás da Croácia. No jogo de despedida, o grupo perdeu uma série de oportunidades claras e não foi além do 0x0 contra os atuais vice-campeões mundiais.

Assim, o time não repetirá a grande campanha de 2018, quando eliminaram o Brasil nas quartas de final e garantiram o 3º lugar da Copa do Mundo. Agora, este pode ter sido o último Mundial desta estrelada geração belga ainda em alto rendimento.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer