A Fúria conseguiu um resultado com imposição, se fazendo valer da fragilidade costarriquenha
Com muita tranquilidade e completo domínio, a Espanha goleou a Costa Rica nesta quarta-feira (23) por 7 a 0. O duelo disputado no estádio Al Thumama, válido pela 1ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo, teve exibição de gala dos espanhóis diante de um adversário tão frágil, que nada pôde fazer.
A imposição da Espanha ficou escancarada desde o início da partida, com muita intensidade para cima da Costa Rica. Nos primeiros 30 minutos de jogo, várias chances criadas e 3 gols marcados por Dani Olmo, Marco Asensio e Ferran Torres.
Na 2ª etapa, com o adversário abatido, o rolo compressor da La Roja foi ainda mais forte. A intensidade de jogo se manteve, mesmo com as várias trocas. Isso porque os atletas acionados do banco de reservas mantiveram o mesmo pique para também deixarem a sua marca na partida.
Ferran Torres, Gavi, Carlos Soler e Álvaro Morata ampliaram na etapa final, diante de um adversário completamente abatido e entregue dentro do jogo. Assim, o placar cresceu até se tornar a maior goleada da Espanha na história das Copas do Mundo, batendo o 6 a 1 aplicado pela Fúria na Bulgária em 1998.
Baile espanhol na #CopaDoMundoFIFA! pic.twitter.com/eB619TYnrL
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 23, 2022
Espanha no Grupo E da Copa do Mundo
Com esta goleada, a Fúria assume a liderança do Grupo E com 3 pontos e saldo de 7 gols. Enquanto isso, o Japão é o vice-líder, com a mesma pontuação, mas saldo de 1 gol.
Já a Alemanha, que perdeu de virada para os japoneses, é a 3ª colocada, com 0 ponto, e corre o risco de mais uma eliminação precoce no Mundial. Por fim, a Costa Rica é a lanterna após essa goleada.
A Espanha volta a campo no próximo domingo (27), em clássico contra a Alemanha, no estádio Al Bayt, às 16h (horário de Brasília).
Enquanto isso, a Costa Rica encara o Japão também no domingo, mas a partida acontecerá no Ahmad Bin Ali, às 7h (horário de Brasília).