Copa do Mundo

Tite não confirma escalação do Brasil, mas cita equilíbrio no meio-campo

Treinador não quis municiar adversário da estreia na Copa do Mundo O técnico Tite não confirmou a escalação da seleção […]

Tite - seleção brasileira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador não quis municiar adversário da estreia na Copa do Mundo

O técnico Tite não confirmou a escalação da seleção brasileira para a estreia da Copa do Mundo. Contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24), às 16h, o time será conhecido apenas uma hora antes na divulgação oficial.

“A equipe não vou definir para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais”, ressaltou o treinador.

Embora não tenha anunciado o time, Tite citou o equilíbrio no meio-campo como ponto fundamental para o Brasil. Apesar de que a tendência seja de uma equipe ofensiva.

“É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que toma com clean sheet, não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada”, completou.

Provável time da estreia

Os últimos treinos da seleção brasileira foram fechados para a imprensa. Contudo, a expectativa é de que o time entre em campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina