Cristiano Ronaldo iniciou partida no banco de reservas e seu substituto, Gonçalo Ramos, comandou a partida
Uma atuação de gala de Portugal diante da Suíça, nesta terça-feira (6), que culminou na goleada por 6 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O duelo, disputado no estádio Lusail, teve Cristiano Ronaldo no banco até metade do 2º tempo. Mas quem se destacou foi o seu substituto, o centroavante Gonçalo Ramos, de 21 anos.
O jovem atleta do Benfica foi escolhido pelo técnico Fernando Santos para substituir CR7, após atrito do craque com o treinador. Diante disso, a responsabilidade era grande. Porém, Gonçalo não sentiu o peso e marcou o 1º hat-trick do Mundial do Catar. Além dele, Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão marcaram para Portugal. Enquanto isso, Akanji diminuiu para os suíços.
Cristiano Ronaldo entrou em campo somente aos 27 minutos da etapa final, substituindo o próprio Gonçalo Ramos. O camisa 7 tentou deixar seu tento em cobrança de falta e até marcou aos 38 minutos. Porém, a arbitragem assinalou o impedimento e frustrou os portugueses.
De qualquer forma, essa foi a grande atuação de Portugal, até o momento, nesta Copa do Mundo. Goleou com muita autoridade, além de ter tido o domínio da partida ao longo dos mais de 90 minutos.
Assim, os lusitanos chegam com muita moral e buscam embalar no mata-mata do Mundial do Catar. Até porque busca o seu 1º título da Copa do Mundo e isso é uma obsessão dos portugueses, principalmente de Cristiano Ronaldo, no que é, provavelmente, a sua última participação no torneio.
Quando Portugal joga?
Agora os portugueses voltam a campo no próximo sábado (10), diante de Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida acontecerá no estádio Al Thumama, às 12h (horário de Brasília).