Craque português deixou o Manchester United e teria já um acerto com novo clube, de acordo com periódico espanhol
Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United de maneira bastante conturbada, com várias críticas aos diretores do clube e ao técnico Erik Ten Hag. Dessa forma, livre no mercado, ele busca um novo clube e, segundo o jornal espanhol Marca, o destino do craque português está selado.
De acordo com o periódico, Cristiano Ronaldo jogará no Al Nassr, da Arábia Saudita. Sem espaço nas grandes ligas do futebol europeu por conta do seu alto salário, somente o futebol árabe foi capaz de atingir os valores que atendem às demandas de CR7.
Ainda segundo a informação do Marca, o salário do português no Al Nassr poderia chegar a 200 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 1,09 bilhão). Além disso, esse valor contemplaria também a parte publicitária do atleta junto à marca do clube. Por fim, o vínculo seria válido até junho de 2025.
Por que Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United?
O craque português voltou ao Manchester United em agosto de 2021. Apesar de uma temporada pouco proveitosa dos Red Devils, CR7 obteve bons números. Ao todo, ele marcou 24 vezes em 39 partidas, terminando como artilheiro da equipe em 2021/2022.
Para esta temporada, no entanto, o cenário mudou por completo. Sem participar de boa parte da pré-temporada, Cristiano Ronaldo perdeu espaço no time. Isso desagradou o jogador e deu início a uma problemática relação com o técnico Erik Ten Hag.
Assim, diante deste cenário, as partes envolvidas resolveram rescindir em comum acordo. Enquanto isso, o português segue na Copa do Mundo, disputando as oitavas de final nesta terça-feira (6), contra a Suíça, às 16h (horário de Brasília).