Bombando

Marrocos será 4ª africana a buscar vaga inédita na semi da Copa

Classificação sobre a Espanha aconteceu nos pênaltis A Seleção de Marrocos conseguiu uma classificação história na Copa do Mundo nesta terça-feira. Nos […]

Comemoração da Seleção de Marrocos contra a Espanha na Copa do Mundo

Divulgação/Copa do Mundo

Classificação sobre a Espanha aconteceu nos pênaltis

Seleção de Marrocos conseguiu uma classificação história na Copa do Mundo nesta terça-feira. Nos pênaltis, o time africano superou o tiki-taka a Espanha de Luís Enrique e avançou às quartas de final do Mundial de 2022. Assim, o time marroquino resiste como último africano na Copa e vai em busca da 1ª semifinal da história do continente.

A classificação de Marrocos

A vitória marroquina na fase de oitavas de final significa que o time africano está nas quartas de final pela 1ª vez na sua história. A Seleção já tinha alcançado as oitavas em 1986, quando caiu para a Alemanha naquela fase. Agora, o time voltou ao mata-mata, venceu sua 1ª disputa de pênaltis em mundiais e garantiu a vaga.

Há quatro anos, a vaga nas oitavas parecia bem próxima, mas um gol da própria Espanha nos acréscimos empatou o jogo em 2×2 e impediu a classificação marroquina nos acréscimos. Assim, a vaga ao mata-mata teve que esperar mais quatro anos, mas agora chegou com tudo.

A África na Copa

Com esse resultado, Marrocos se consolidou como última seleção africana na disputa deste Mundial. Antes, Gana e Senegal haviam se despedido justamente nesta fase de oitavas de final. Então, Marrocos vai enfrentar o vencedor de Portugal x Suíça em busca de uma vaga inédita para um africano na fase de semifinal.

Até hoje, as melhores campanhas africanas pararam nas quartas: Camarões (pra a Inglaterra em 1990), Senegal (para a Turquia em 2002) e Gana (para o Uruguai em 2010). Além de América do Sul e Europa, que têm todos os títulos do Mundial, América do Norte (EUA em 1930) e Ásia (Coreia do Sul em 2002) também já foram às semifinais da Copa.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer