Palmeiras, Corinthians e Internacional representam o Brasil
A Conmebol realizou nesta sexta-feira (15) o sorteio dos grupos da Copa Libertadores Feminina. Assim, os três brasileiros na disputa já conhecem o caminho até o título, no torneio que começa no próximo dia 5, com sede única na Colômbia. O Brasil será representado por Palmeiras, atual campeão, Corinthians, atual campeão brasileiro, e Internacional.
🔥😍 ¡Definidos los grupos de la CONMEBOL #LibertadoresFEM 2023! ¿Qué te pareció el sorteo?
✍️ Definidos os grupos da CONMEBOL #LibertadoresFEM 2023! O que você achou do sorteio?#LaGloriaEsDeEllas #AGloriaÉDelas pic.twitter.com/dumxlVINrI
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) September 15, 2023
O sorteio da Libertadores Feminina
O sorteio foi realizado no início desta tarde, na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai. Apenas dois países terão três representantes no torneio: Brasil, por ter a última campeã, e Colômbia, por ser o país-sede. Chile e Paraguai também levam campeão e vice, enquanto as demais seis federações serão representadas apenas pela campeã nacional.
As brasileiras são favoritas no torneio. Nas 14 edições já disputadas da Libertadores Feminina, o Brasil conseguiu 11 títulos, divididos entre São José, Corinthians (3), Ferroviária, Santos (2) e Palmeiras (1). As derrotas brasileiras aconteceram em 2012 (Colo-Colo), 2016 (Limpeño-PAR) e 2018 (Huila-COL). O Colo-Colo e o Limpeño estarão no mesmo grupo do Timão.
Os grupos da Libertadores Feminina
- Grupo A: Palmeiras (BRA), Barcelona de Guayaquil (EQU), Caracas (VEN) e Atlético Nacional (COL)
- Grupo B: Independiente Santa Fé (COL), Olimpia (PAR), Universitario (PER) e Universidad de Chile (CHI)
- Grupo C: Corinthians (BRA), Colo-Colo (CHI), Always Ready (BOL) e Libertad Limpeño (PAR)
- Grupo D: Boca Juniors (ARG), América de Cali (COL), Naciona de Montevidéu (URU) e Internacional (BRA)
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje