PSG

Com Mbappé e Messi, PSG perde do Rennes em casa pelo Campeonato Francês

Parisienses foram para o jogo com vários desfalques e, mesmo com Mbappé e Messi em campo, perderam no Parque dos […]

Com Mbappé e Messi, PSG perde do Rennes em casa pelo Campeonato Francês - Mbappé tem a bola e vê Messi de frente para ele, enquanto a marcação tenta diminuir os espaços

Foto: Christian Gavelle/PSG

Parisienses foram para o jogo com vários desfalques e, mesmo com Mbappé e Messi em campo, perderam no Parque dos Príncipes

Mesmo jogando no Parque dos Príncipes, o PSG perde do Rennes por 2 a 0 neste domingo (19), pela 28ª rodada do Campeonato Francês. Os gols foram marcados por Toko Ekambi e Kalimuendo.

O Paris Saint-Germain contou com Mbappé e Messi em campo. Porém, a equipe esteve com vários desfalques para a partida. A maior parte deles na defesa. Ainda assim, foi uma atuação ruim, por isso o PSG perde do Rennes e sai vaiado de campo.

A lista de desfalques do técnico Christophe Galtier tinha Marquinhos, Sergio Ramos, Hakimi, Mukiele e Kimpembe, só na defesa, além de Soler (no meio-campo) e Neymar no ataque. Pelo menos 4 titulares absolutos do time parisiense.

Mesmo com este resultado que o PSG perde do Rennes, a liderança segue com o time parisiense, com 66 pontos. 9 a mais que o vice-líder Lens, que tem 57.

Já o Rennes segue na 5ª posição, com 50 pontos, e tenta se aproximar da zona de classificação para as competições europeias.

Christophe Galtier, técnico do PSG, está em pé na área técnica observando o campo.
PSG perde do Rennes e preocupa o técnico Christophe Galtier pela fraca atuação. Foto: Christian Gavelle/PSG

PSG perde do Rennes mesmo com Mbappé e Messi em campo

O Paris Saint-Germain teve mais uma atuação ruim dentro de casa. Mesmo tão desfalcado, esperava-se um melhor futebol. Mas viu-se em campo um time desorganizado, com pouca inspiração ofensiva e também frágil na defesa.

Aos 22 do 1º tempo, até chegou a marcar um gol com Mbappé, batendo na saída do goleiro, mas foi anulado por impedimento. Enquanto isso, o Rennes fazia um jogo bem aplicado e abriu o placar na única chance clara que teve, aos 44, em chute cruzado de Ekambi.

Na 2ª etapa, o PSG voltou sonolento e os visitantes aproveitaram para ampliar a vantagem. Aos 2 minutos, após erro na saída de jogo dos donos da casa, a bola foi roubada e Ugochukwu serviu Kalimuendo dentro da área, que escorou e ampliou.

O PSG tentou reagir em tentativas de Messi, aos 22 minutos, e Verratti, aos 38. Mas ambos foram parados por Mandanda, que fez belas defesas.

Messi é pressionado pelo defensor e tenta o passe de pé esquerdo
Messi, assim como Mbappé, pouco produziram e o PSG perde do Rennes em casa. Foto: Christian Gavelle/PSG

Qual o próximo jogo do PSG?

O Paris Saint-Germain volta a campo somente no dia 2 de abril, às 16h45 (horário de Brasília), quando receberá o Lyon no Parque dos Príncipes.

Enquanto isso, o Rennes receberá o vice-líder Lens no Roazhon Park no dia 1 de abril, às 17h (horário de Brasília), em jogo que vale muito na briga por uma vaga na Champions League da próxima temporada.

 

COMPARTILHE

Bombando em PSG

1

PSG

Vinicius Júnior fala sobre possível ida de Mbappé para o Real Madrid: “Todo mundo quer jogar com ele”

2

PSG

PSG encaminha venda de Julian Draxler a clube do Catar

3

PSG

Sorteio define grupos da Champions League 2023/24; veja as chaves

4

PSG

Com dois gols, Neymar brilha em retorno ao PSG

5

PSG

PSG coloca preço bilionário para vender Mbappé ao Real Madrid, que quer diminuir a pedida