
Divulgação/ManCity
Time francês vive indefinição sobre seu trio de ataque
Sem certezas sobre Mbappé, Messi e Neymar, os franceses já tem um novo alvo para o ataque na próxima temporada. O PSG busca Haaland para liderar o seu novo sistema ofensivo.
PSG busca Haaland
O interesse dos parisienses no atacante norueguês foi antecipado pela emissora francesa RMC Sports. Segundo o canal, o PSG busca Haaland como alvo principal para um ataque que vive grande indefinições para a temporada 2023/24.
Assim, o clube estaria disposto a pagar € 197 milhões (R$ 1,1 bilhão) pela contratação do centroavante do Manchester City. E o artilheiro da Premier League não é o único alvo parisiense, com o português Gonçalo Ramos, do Benfica, e o nigeriano Victor Osimhen, do Napoli, também na mira.
Isso acontece principalmente pela situação de incerteza com o atual trio de ataque do clube. Em último ano de contrato, Lionel Messi desperta interesse de equipes em todo o planeta, e pode trocar o PSG pelo futebol dos EUA ou voltar ao Barcelona ou à Argentina, por exemplo.
O francês Kylian Mbappé é outro que tem futuro incerto. Alvo de gigantes europeus e indo para o último ano de contrato, o jogador deixou seu futuro em aberto. Neymar Júnior, por sua vez, acaba de passar por cirurgia por mais uma lesão grave e, assim como Messi, não é mais visto como prioridade.
Haaland’s penalty 🥶 pic.twitter.com/JRCnuYxclY
— Manchester City (@ManCity) March 11, 2023
A carreira de Erling Haaland
Cria do Byrne, da Noruega, Erling Haaland passou pelo Molde, outro clube de seu país natal. Mas a grande projeção internacional veio com a camisa do Red Bull Salzburg. Por fim, ele passou menos de um ano na Áustria, mas marcou 29 gols em apenas 27 partigas.
Assim, o Borussia Dortmund logo acertou a contratação do jogador, que somou 89 jogos, 86 gols e 19 assistências em apenas 2 anos e meio no futebol alemão. E o Manchester City acertou com o norueguês no início desta temporada.
Desde então, foram 35 jogos, 34 gols e 5 assistências na Inglaterra, onde tem contrato até julho de 2027. Além disso tudo, ele soma 23 jogos e 21 gols com a camisa da Seleção Norueguesa e alguns títulos, como 2 Campeonatos Austríacos, uma Copa da Alemanha e 2 da Áustria.
