Verdão consegue virada na 2ª etapa e consegue os primeiros 3 pontos no torneio
Um jogo de muita luta, premiada ao final. O Palmeiras vence o Cerro Porteño por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (20), no estádio do Morumbi, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Depois de sair atrás do placar, quando os paraguaios marcaram com Bobadilla, o Verdão correu atrás do resultado. Demorou um pouco a se encontrar, mas foi certeiro na 2ª etapa, com gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro.
Noite ALVIVERDE de #AlmaECoração! 💚🤍
🏆 Palmeiras 2×1 Cerro Porteño-PAR
⚽️ Gómez e Navarro#AvantiPalestra #PALxCCP pic.twitter.com/GnKao24sGu— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 21, 2023
Classificação do Palmeiras na Libertadores
Agora que o Palmeiras vence o Cerro Porteño de virada, o Verdão chega aos seus primeiros 3 pontos na Libertadores 2023, ocupando ainda a lanterna do Grupo D, com 3 pontos.
Porém, todos os times estão empatados com a mesma pontuação, separados apenas pelos critérios de saldo de gol e cartões. Muito equilíbrio nesta largada da fase de grupos da competição.
O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores será no dia 3 de maio, diante do Barcelona-EQU, no estádio Monumental de Guayaquil, às 21h30.
Palmeiras x Cerro
O jogo começou equilibrado, mas rapidamente o Cerro Porteño abriu o placar logo aos 4 minutos. Após jogada pela esquerda, Morales cruzou para Churín, que bateu e Weverton defendeu. No rebote, Bobadilla cabeceou e marcou.
O Verdão tentou reagir, adiantando sua marcação e pressionando a equipe paraguaia, que buscava os contra-ataques. Assim, até assustou novamente, aos 12 minutos, em batida de Churín que foi para fora.
O Palmeiras iniciou uma blitz e tentou com Gómez e Dudu, mas foi Flaco López que quase marcou, aos 18. Ele recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e tentou o toque na saída de Jean, que fez bela defesa.
O goleiro voltou a salvar o time paraguaio após finalização de Artur, que recebeu cruzamento e bateu forte. Na volta, o ponta tentou novamente, mas a zaga abafou.
Na 2ª etapa, a postura da equipe alviverde se manteve a mesma, de pressionar pelo empate. Enquanto isso, os paraguaios baixaram suas linhas de marcação e buscavam a bola longa nos contra-golpes.
Mas só aos 18 minutos é que o Verdão transformou o volume de jogo em gol. Dudu cobrou falta para a área, Artur desviou e a bola sobrou para o capitão Gustavo Gómez desviar para o fundo do gol, empatando o duelo.
Com as mudanças, o Palmeiras ganhou fôlego e se manteve em cima. Endrick, que entrou vindo do banco de reservas, colocou Jean para trabalhar 2 vezes seguidas. A 2ª, mais perigosa, em chute rasteiro aos 25 minutos, o goleiro espalmou para escanteio.
Aos 29, Jean salvou mais uma vez, agora em chute de primeira de Zé Rafael da entrada da área. Mas aos 30, não teve jeito. Artur cruzou para a área, Gustavo Gómez fez o desvio na 2ª trave e Rafael Navarro marcou o gol.
Virada que não diminuiu o ímpeto palmeirense. Aos 40, Dudu puxou contra-ataque e tocou no meio para Endrick encher o pé e mandar para fora.
Por fim, o time administrou o resultado. O Palmeiras vence o Cerro Porteño e consegue uma importante virada na Libertadores.
Qual o próximo jogo do Palmeiras?
O Palmeiras volta a campo neste domingo (23), quando encara o Vasco no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 16h, pelo Brasileirão.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.