Jogador de 27 anos nunca atuou no futebol europeu
Despertando o interesse de clubes da Inglaterra, da Espanha e da Itália, o meia Raphael Veiga pode sair do Palmeiras na janela do meio deste ano. O armador vem sendo alvo de sondagens de diversos clubes europeus e pode trocar o Brasil pela sua 1ª experiência internacional.
Veiga pode sair do Palmeiras
Essa possibilidade de que Raphael Veiga pode sair do Palmeiras em breve foi antecipada pelo portal Goal. Segundo a publicação, clubes da Espanha e da Itália se juntaram a Arsenal, Chelsea, Fulham e Wolverhampton na lista de clubes europeus que já realizaram consultas para conhecer a situação do jogador.
Mas, até o momento, não há propostas oficiais para tirar o meia do futebol brasileiro. Além disso, a expectativa é que o Palmeiras também não facilite uma possível negociação. Hoje, o Porco tem 85% dos direitos do jogador, que tem contrato no clube até 2026.
Essa porcentagem, inclusive, foi ampliada recentemente. Isso porque 20% dos direitos econômicos do meia foram incluídos na negociação de venda do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic o Coritiba. Assim, caso o clube encaminhe sua venda nessa próxima janela europeia, o Palmeiras terá uma parte maior do valor da negociação.
Garçom y artilheiro! 🕴️🎯
Com 10 jogos na temporada, Veiga tem 11 participações em gols!#AvantiPalestra #PALxFER pic.twitter.com/pCkrcvv8Xi
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 27, 2023
A carreira de Raphael Veiga
Com passagem na base do Osasco Audax, Raphael Veiga chegou ao Coritiba ainda no sub-20 e surgiu no time profissional em 2016. Ali, com 21 anos, o jovem despertou o interesse do Palmeiras, que pagou R$ 4,5 milhões por 50% dos seus direitos.
A 1ª temporada foi com pouco espaço no time, garantindo um empréstimo com destaque ao Athletico-PR em 2018. No ano seguinte, ele voltou à capital paulistana, mas só começou na atual sequência de destaque em 2020, sem sair do alto nível desde então.
Ao todo, ele soma 220 jogos e 68 gols com a camisa palmeirense. Ele também já comemorou 10 títulos na carreira, incluindo 2 Libertadores e o último Brasileirão. No mês passado, ele também estreou pela Seleção Brasileira, no amistoso contra a Seleção Marroquina.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje