Chileno pediu para ser negociado pelo Porco
O zagueiro chileno Benjamín Kuscevic está de saída do Palmeiras. Próximo de um acerto com o Coritiba, o defensor de 26 anos sai do Verdão em busca de mais tempo de jogo e abre um novo espaço para o Porco buscar preencher no mercado.
Benjamín Kuscevic no Coritiba
Cria da Universidad Catolica e com passagem na base do Real Madrid, Benjamín Kuscevic está no Palmeiras desde meados de 2020, mas tem apenas 45 jogos desde então. Com essa baixa presença, o defensor pediu para ser negociado para ganhar mais tempo de jogo.
Assim, apareceu o interesse do Coritiba. A negociação está avançada, mas ainda depende de alguns fatores, como a porcentagem que o Palmeiras manterá sobre os direitos do jogador, que é visto com potencial de mercado futuro pelo clube paulista. Hoje, o Verdão é dono de 50% dos seus direitos.
Equilíbrio, Kuscevic! 👉⚖️👈#AvantiPalestra pic.twitter.com/cTNu03uQPU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 8, 2022
No Coritiba, a contratação de um zagueiro é uma das prioridades e Benjamín Kuscevic chega para suprir essa carência. Antes, o time já tinha acertado a contratação de Bruno Viana, ex-Flamengo, e resolvido outra lacuna do elenco, com a chegada de Liziero, emprestado pelo São Paulo.
O Palmeiras no mercado
Com a saída do chileno, o Palmeiras volta ao mercado para buscar uma nova opção para o miolo de zaga. A busca pelo reforço não é vista como urgente, já que o clube já tem nomes como Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Naves.
Ainda assim, a chegada de um defensor se junta à busca por por um volante e um ponta como espaços vagos no elenco verde. E a saída pode até ser a contratação de um estrangeiro, já que as negociações de Kuscevic e Meretiel colocam o Palmeiras de volta abaixo do limite de cinco estrangeiros no Brasileirão – que pode ser ampliado.