Presidente do Verdão rasga o verbo e desabafa sobre postura do Fla nos debates da Libra
Uma entrevista com respostas inesperadas por parte da presidente do Palmeiras. Leila Pereira critica o Flamengo abertamente em entrevista coletiva de apresentação do atacante Artur e o volante Richard Ríos, saindo do foco da chegada dos atletas.
Fala, Artur, e fala, Ríos! 🇧🇷🇨🇴
Com a presença da presidente Leila Pereira, acompanhe a coletiva de apresentação dos nossos novos reforços em tempo real 🎥 ➤ https://t.co/dZCLSJgfNL#AvantiPalestra pic.twitter.com/53UQF6DbIY
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 14, 2023
A presidente do Verdão foi perguntada sobre as negociações da Libra, bloco de clubes da qual o Palmeiras faz parte, para a organização de uma liga de clubes do futebol brasileiro. Leila Pereira critica o Flamengo e expõe todo o seu descontentamento com a postura do clube nas reuniões.
“Eu sempre me dei bem com o Landim, mas preciso me posicionar. Vou dar um exemplo prático: na Libra, determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade. Sou contra unanimidade, quando isso acontece você não vai decidir nada”, iniciou.
“Tenho certeza que 99% dos clubes são, o Flamengo não é. Tentamos votar o fim dessa unanimidade, que seja por maioria. O presidente do Flamengo foi contra, mas por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer?”, indagou Leila.
Leila Pereira critica o Flamengo e cita “soberba enorme”
O incômodo da presidente do Palmeiras se dá por conta dessa insatisfação com o Rubro-negro carioca, da qual ela diz que não está sozinha, mas só ela demonstrou abertamente.
Dessa forma, Leila Pereira critica o Flamengo por conta de uma “soberba enorme” nas negociações, colocando seus interesses individuais acima de acordos que beneficiarão os clubes coletivamente dentro do contexto da liga.
“Eu disse: ‘vocês não são os reis da cocada preta’. Todos os clubes ficam quietos, precisa uma mulher bater na mesa. Disse para ele que se não estiver satisfeito, que saia. Foi esse ponto, mas não estou falando sozinha”, pontuou.
“A soberba do Flamengo é enorme, eles precisam baixar a bola. Não é assim que se faz um futebol saudável, não pode um dirigente por vaidade ficar com picuinha boba”, acrescentou a mandatária do Verdão.
“Sou convidada para várias reuniões da Libra que são cansativas e não se decide nada. Sou uma mulher objetiva, quando sento, quero resolver. Todos sabem o que é melhor, não tenho vaidade. Luto por um futebol melhor e que o futebol esteja bem para gerar mais receita e possamos investir”, disse.
“Me irrita quando outros clubes têm uma soberba imensa, pensando apenas no próprio clube, ninguém joga sozinho”, complementou.
Leila Pereira critica o Flamengo e alfineta ao citar o Real Madrid
A presidente do Palmeiras arrematou ao citar que, além de buscar o melhor pelo Palmeiras, ela também não abre mão de pensar coletivamente, abrindo mão de algum pensamento individual. Dessa forma, garantiu que o Palmeiras “não vai se curvar”.
“Não houve discussão (com o Landim), me tornei presidente para fazer meu clube vencedor e melhorar nosso futebol. Não vou admitir clube nenhum usar de soberba para prevalecer qualquer linha de raciocínio. O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém”, falou.
Para completar, ela alfinetou o Flamengo. Leila Pereira critica o Flamengo citando o cântico do “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”, que os jogadores e dirigentes do Fla cantaram quando venceram a Libertadores em 2022.
Inclusive, ela citou também a atuação do lateral Marcelo, ex-Real Madrid e que está no Fluminense, e que fez um grande partida na final, onde o Flu conquistou o título do Campeonato Carioca.
“Se tem determinados clubes que se acham melhores e acham que o futebol brasileiro é pequeno para eles, que vão jogar na Europa. Lá o Real Madrid está esperando… trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado… não aguentei”, concluiu.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.