Não deu para o Internacional disputar o título nacional
O Inter chegou como favorito no jogo contra o América-MG, querendo se manter vivo por mais algumas horas o sonho do título do Brasileirão. Não deu. Em BH, o Coelho voltou a vencer após três rodadas, fez 1×0 e tirou qualquer chance do troféu ir para Porto Alegre.
Inter x América-MG
O nome do jogo foi o goleiro Matheus Cavichioli. Em um jogo com boas chances para os dois lados, o Inter chegou a ter um pênalti, mas Cavichioli interveio. O lance, com chute de Alê em Moledo foi cobrado por Alan Patrick, mas o goleiro defendeu a cobrança e o rebote. E os dois times tiveram boas chances de abrir o placar, com domínio do América.
O que se repetiu depois do intervalo. Pressionando, o América foi mais perigoso, mas novamente passou um grande susto quando, aos 19, viu Alemão acertar a trave. Mas, não era o dia do Inter. Assim, aos 30, Alê subiu mais alto no meio da área para cabecear um escanteio para o fundo das redes do Independência e decretar o 1×0.
Bora já conferir o gol marcado pelo Alê, Nação Americana! 🐰💚
QUE TESTADA!! ⚽️
📽️ TV Coelho e Antônio Moraes / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/6hXI6PMF3D
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) November 2, 2022
O Brasileirão
Com esse vitória, o América chega aos 49 pontos e ocupa a 9ª colocação da Série A. O time aparece apenas dois pontos atrás do São Paulo, último time dentro da zona de classificação à Copa Libertadores da América.
Para o Inter, a derrota mantém o time na 2ª colocação do Brasileirão. O time de Mano Menezes aparece bem à frente dos comandados de Vágner Mancini, com 64 pontos, mas já sem chance de título, que ficou com o Palmeiras. Já classificado à Libertadores, o Inter pode ser ultrapassado pelo Flamengo nesta rodada.