Com quatro rodadas de antecedência, Alviverde se sagra hendeca campeão nacional com derrota do Internacional; Palmeiras joga nesta quarta-feira contra o Fortaleza
A Série A de 2022 conheceu seu campeão na tarde desta quarta-feira. Sem entrar em campo pela 35ª rodada, o Palmeiras conquistou seu 11º título brasileiro após o Internacional perder fora de casa para o América-MG.
Com o resultado, os palestrinos mantém a vantagem de 10 pontos para os Colorados, que ocupam o segundo lugar, mas só tem mais três partidas na disputa. Assim, o Verdão se tornou inalcançável na atual disputa, ainda tendo quatro jogos a disputar.
Agora, com o hendecampeonato, o Palmeiras se isolou ainda mais no ranking dos maiores campeões brasileiros. A equipe alviverde abriu três taças de diferença para o Santos, segundo maior vencedor, com oito. Fecham o top-3, Corinthians e Flamengo, com sete troféus cada.
A comemoração da torcida verde de São Paulo deve começar também nesta quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, no Allianz Parque, às 21h30. Para o Leão do Pici, a partida significa a chance de se aproximar do G-8, zona de classificados à pré-Libertadores via Brasileirão.
Uma taça que faltava para Abel Ferreira
O título do Campeonato Brasileiro era um dos que faltava para o técnico Abel Ferreira à frente do Palmeiras. Assim, no dia em que completa 2 anos de sua chegada ao Verdão, o português conquista seu sexto troféu com os palestrinos.
Anteriomente, o treinador já havia ganho duas vezes a Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), além do Paulistão (2022). Portanto, entre as competições que disputou à frente do Palmeiras, a única que Abel ainda não venceu foi o Mundial de Clubes, disputado nos últimos dois anos.
CHAMA! 🔥
EM MAIS UMA TEMPORADA HISTÓRICA, O #MAIORCAMPEÃODOBRASIL AGORA É HENDECA! SOMOS OS CAMPEÕES BRASILEIROS DE 2022! 𝗦𝗢𝗖𝗜𝗘𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗘𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧𝗜𝗩𝗔 𝗣𝗔𝗟𝗠𝗘𝗜𝗥𝗔𝗦! 1️⃣1️⃣🏆#TodosSomos11#AvantiPalestra pic.twitter.com/NMX8FCJJKV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 2, 2022