Clube ofereceu 4 anos de contrato ao técnico
Visto como unanimidade no Corinthians, Tite recebeu uma proposta para retornar ao clube após 6 anos do fim de sua 2ª passagem. Mas ainda não será dessa vez que esse reencontro acontecerá, já que Tite rejeita proposta corinthiana e segue no mercado à espera de uma oportunidade no futebol europeu.
Tite rejeita proposta
A informação da negativa do treinador foi antecipada pelo portal ge. O Corinthians colocou Tite como prioridade e ofereceu um contrato de 4 anos para o técnico, mas ele voltou à promessa que fez à esposa, Rosmari, de que não trabalharia no futebol brasileiro nesta temporada.
Essa, inclusive, já tinha sido a justificativa do técnico quando foi procurado – mas sem oferta – logo após a saída de Fernando Lázaro. Sem Tite, o Corinthians acertou com Cuca, que deixou o clube 1 semana depois, frente a muita pressão sobre um caso de estupro na Suíça, em 1987.
Dessa vez, Duilio Monteiro Alves, foi mais direto e ofereceu um contrato de longo prazo, para tentar convencer o treinador, mas ele segue com foco na Europa. Isso inclusive, já o levou a recusar propostas do Mundo Árabe. Assim, o time vai atrás de outro treinador e deve estar sob comando interino neste sábado (29), no clássico contra o Palmeiras.
O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira. pic.twitter.com/6wQUL4tId2
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2023
Tite e o Corinthians
A boa relação entre Tite e Corinthians não vem de hoje. O técnico gaúcho soma 2 passagens de sucesso pelo Alvinegro. A 1º aconteceu entre 2004 e 2005. Depois, ele retornou ao clube em 2010 e seguiu até 2016, quando assumiu a Seleção Brasileira. Agora, o clube tentou uma 3ª passagem do técnico, mas Tite rejeita proposta e o Timão vai atrás de outro nome.
Além disso, Tite também trabalhou em clubes como Caxias, Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Fora da Seleção Brasileira desde a eliminação brasileira para a Croácia na última Copa do Mundo, em dezembro, o técnico mira sua 1ª oportunidade no futebol europeu, priorizando a Inglaterra.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje