Atacante da Inter de Milão sofreu lesão e está fora do Mundial do Catar. No seu lugar, chega um jovem da MLS
A Argentina teve mais um corte na lista de convocados para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Além de Nico González (que teve sua saída anunciada anteriormente, dando vaga a Angel Correa), agora se confirmou o corte de Joaquín Correa, atacante da Inter de Milão. No seu lugar, foi chamado Thiago Almada, do Atlanta United-EUA.
#SelecciónMayor El jugador Joaquín Correa también será desafectado de la convocatoria mundialista por lesión.
El reemplazante será informado en las próximas horas. pic.twitter.com/XCx98v66Xt
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 17, 2022
Joaquín Correa sentiu dores na perna esquerda durante o amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, onde a Argentina goleou por 5 a 0. Dessa forma, após exames, constatou-se um problema no tendão de Aquiles. Assim, com essa tendinite, ele não se recuperaria a tempo de disputar a Copa do Mundo.
Na vaga dele, foi chamado o jovem Thiago Almada, de 21 anos, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Com destaque nas seleções de base da Albiceleste, ele realizou apenas 1 jogo pela seleção principal, diante de Honduras, em 23 de setembro. Além disso, ele atuou em apenas 36 minutos daquela partida.
Assim, Almada, que é cria do Vélez Sarsfield, chamou a atenção em 2021. Isso porque, graças às suas boas atuações, disputou 52 partidas, marcou 14 gols e deu 6 assistências. Números que condicionaram sua venda para o Atlanta United-EUA. Por lá, disputou 31 jogos, fez 7 gols e anotou 7 assistências.
Quando é a estreia da Argentina na Copa do Mundo?
A Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia da Albiceleste será contra os Sauditas na próxima terça-feira (22), no estádio Lusail, às 7h (horário de Brasília).