Vôlei

CBV anuncia retorno de Rubinho para o cargo de assistente técnico de Bernandinho na seleção masculina de vôlei

Profissional integrou a comissão técnica do ouro brasileiro no vôlei nos jogos do Rio 2016 Na comissão técnica na campanha […]

Rubinho e Bernardinho - Seleção Masculina de Vôlei

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Profissional integrou a comissão técnica do ouro brasileiro no vôlei nos jogos do Rio 2016

Na comissão técnica na campanha que levou a seleção masculina de vôlei ao ouro nas Olimpíadas de 2016, Rubinho retorna ao cargo de assistente e vai auxiliar Bernardinho na Liga das Nações e em Paris 2024.

LEIA TAMBÉM: F1: Ferrari confirma renovação com Charles Leclerc

“Sempre gostei de trabalhar no ambiente de seleção. Foram 20 anos dedicados aos times de base e adulto, 10 anos em cada. Trabalhar com grandes jogadores e ajudá-los em seu desenvolvimento é intenso, mas muito satisfatório. Tenho um vínculo forte com o Bernardo e estou muito motivado”, iniciou.

“Nunca deixei de acompanhar o cenário internacional, as competições. No ano passado, estive nos jogos do Brasil na Liga das Nações na França”, disse no anúncio da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O reencontro com a torcida será justamente no palco do ouro olímpico: o Maracanãzinho. O primeiro jogo de volta à comissão da SMV será em maio para a primeira fase da Liga das Nações.

“O Maracanãzinho é um dos templos do voleibol mundial. Está marcado na minha memória pela trajetória com a seleção masculina no Rio 2016. Foi uma campanha árdua, mas que terminou com o título que tanto sonhávamos. Retornar justamente no Maracanãzinho tem uma simbologia enorme, é um grande recomeço”, afirmou.

“Temos duas competições muito fortes e importantes nesta temporada. O trabalho precisa ser muito bem planejado”, projetou para 2024.

No entanto, os compromissos de Rubinho iniciam já na próxima semana, quando viaja à França para visitar instalações de hospedagem e treinamentos da seleção em Paris. O profissional atua no país europeu há dois anos como técnico do Saint-Nazaire Volley-Ball Atlantique.

 

COMPARTILHE

Bombando em Vôlei

1

Vôlei

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025

2

Vôlei

Paris 2024: Seleções de vôlei poderão inscrever 13 atletas nas Olimpíadas

3

Vôlei

Reforço do Recife Vôlei para 2024, Fabíola detalha preparação e mira Superliga A

4

Vôlei

Superliga: No último jogo do ano, Guarulhos vence Minas e fecha ano no G4

5

Vôlei

Vôlei: Último jogo do ano pode mexer na liderança da Superliga Feminina