Vôlei

Reforço do Recife Vôlei para 2024, Fabíola detalha preparação e mira Superliga A

Equipe comandada por Abalberto Nóbrega tem estreia marcada para o próximo dia 12 Reforço do Recife Vôlei para a disputa […]

Fabíola, levantadora ex-Seleção Brasileira, defenderá o Recife Vôlei em 2024

Fabíola, levantadora ex-Seleção Brasileira, defenderá o Recife Vôlei em 2024. Foto: Divulgação / Recife Vôlei

Equipe comandada por Abalberto Nóbrega tem estreia marcada para o próximo dia 12

Reforço do Recife Vôlei para a disputa da Superliga B de 2024, a levantadora Fabíola deu detalhes dos trabalhos para a estreia e reforçou o objetivo da equipe na temporada: alcançar a elite nacional. A jogadora fechou com a equipe pernambucana após o acesso da Superliga C com o Sorocaba, primeiro adversário desta temporada.

“A preparação tem sido muito boa. Estamos trabalhando forte desde o início de dezembro, o que já trouxe bastante entrosamento. É um grupo forte e que se mostrou pronto para superar os desafios da Superliga B, e assim, chegar à Superliga A”, iniciou a atleta.

“Estou com expectativas bem legais para esse grupo no torneio. O fato de estarmos treinando desde o início de dezembro nos trouxe bastante confiança, e sentimos estar prontas pra fazer um bom torneio”, explicou.

Com esse foco, o grupo comandado pelo técnico Adalberto Nóbrega tem o primeiro desafio pela frente. O Recife Vôlei entra em quadra na próxima sexta-feira (12) diante do Renasce Sorocaba, no Ginásio Geraldão, às 20h. A partida será um reencontro de Fabíola com sua última equipe antes de aceitar o desafio com o clube pernambucano ao fim de 2023.

“Muito legal poder reencontrar as meninas do Sorocaba. Em novembro, conquistamos o acesso pra Superliga B para o Renasce. Foi um período muito legal em que carreguei a camisa do clube”, afirmou.

Carreira de Fabíola no vôlei

Aos 40 anos, a levantadora acumula experiências na carreira, tanto no Brasil quanto no exterior ao defender clubes da Rússia, Polônia e Suíça. Teve passagens de destaque no vôlei brasileiro no Osasco.

Pela Seleção, ficou com as medalhas de prata e bronze, respectivamente, nos mundiais do Japão em 2010 e da Itália em 2014. Além de ter conquistado metalhas em disputas de Sul e Pan Americanos.

Mais notícias e informações quentinhas sobre vôlei e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Vôlei

1

Vôlei

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025

2

Vôlei

CBV anuncia retorno de Rubinho para o cargo de assistente técnico de Bernandinho na seleção masculina de vôlei

3

Vôlei

Paris 2024: Seleções de vôlei poderão inscrever 13 atletas nas Olimpíadas

4

Vôlei

Superliga: No último jogo do ano, Guarulhos vence Minas e fecha ano no G4

5

Vôlei

Vôlei: Último jogo do ano pode mexer na liderança da Superliga Feminina