Nova regra permitirá o acréscimo de um atleta por seleção de vôlei para substituições por lesão
Novidade nas Olímpiadas de Paris 2024. As seleções masculinas e femininas de vôlei poderão contar com 13 atletas no torneio. No entanto, o acréscimo de um jogador por equipe poderá ser utilizado apenas para substituições por lesão. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Web Vôlei.
A nova regra irá manter o número de 12 atletas por partida, com um extra para ser utilizado a qualquer momento do torneio, apenas em caso de lesão. A mudança é um antigo pedido dos treinadores das equipes que, em outros torneio internacionais, chegam a contar com até 14 jogadores no elenco, como no Mundial, por exemplo.
O Brasil, por sua vez, já garantiu a classificação das equipes – masculina e feminina – às Olimpíadas de Paris 2024. A conquista da vaga vieram na disputa do pré-olímpicos no fim do ano passado.
Contudo, ainda segundo o Web Vôlei, a decisão se o 13º atleta ficará hospedado na Vila Olímpica com os demais jogadores ficará a cargo do COI (Comitê Olímpico Internacional) e do FIVB (Federação Internacional de Vôlei), que ainda irão debater o assunto.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje