Seleção Brasileira venceu as três partidas que disputou em Santiago
O Brasil está muito perto de uma medalha no vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta segunda (23), o jovem time brasileiro entrou em quadra com classificação garantida às quartas de final, mas venceu Porto Rico por 3 sets a 0 e confirmou a 1ª colocação do grupo, garantindo o avanço direto às semifinais.
✅ FIM DE JOGO!
🏐 🇧🇷 BRASIL 3×0 ARGENTINA 🇦🇷
➡️ (25×13, 25×20, 25×18)
🏆 Pan-Americano Feminino pic.twitter.com/4aiZcWgszp— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) October 22, 2023
Brasil x Porto Rico
O 1º set foi de domínio total, fechando em 25-15, com destaque para Sabrina Machado, que vem sendo o principal destaque do vôlei brasileiro no Pan. Depois, o 2º set começou mais equilibrado e a saída de Sabrina transformou uma vantagem de 23-15 em 23-21. Mas a reação ficou por aí e o Brasil fechou em 25-22, no seu set mais apertado no torneio. No último set, o Brasil demorou para deslanchar, mas conseguiu confirmar o 3-0 na parcial de 25-21.
Além disso, ainda houve tempo para Paulo Coco promover duas entradas importantes. A ponteira Tainara, principal estrela do time que foi para Santiago, finalmente conseguiu jogar, após ficar fora das duas primeiras rodadas por lesão. Além dela, a jovem Aline Segato, destaque da base brasileira com apenas 17 anos, marcou seu 1º ponto pela seleção adulta.
O vôlei no Pan-Americano
A disputa do vôlei no Pan acontece em dois grupos. Os líderes de cada chave vão direto à semifinal, enquanto os times classificados em 2º e 3º se enfrentam nas quartas de final. Com a 3ª vitória, o Brasil garantiu a liderança da chave com 100% de aproveitamento e espera as vencedoras da 1ª chave das quartas, que acontece às 10h30 desta terça-feira (24). O Brasil joga às 20h30 da quarta.
Antes de bater Porto Rico, as meninas do vôlei já tinham vitórias por 3 sets a 0 sobre Cuba e Argentina. Ao todo, o time chegou para a partida com 150 pontos marcados e apenas 95 sofridos – no melhor desempenho defensivo de toda a competição. O país está ao lado da República Dominicana entre as favoritas ao ouro.
Mais notícias e informações quentinhas sobre o Pan-Americano e outros esportes você vê no Jogo Hoje