Vôlei

Vôlei Natal é campeão na Superliga C e garante acesso à 2ª Divisão

Potiguares garantiram o 4º acesso do campeonato A 2ª Divisão do vôlei nacional tem um novo integrante. O Vôlei Natal/Shiro […]

Elenco do Vôlei Natal com troféu da Superliga C

Gabriel Leite/Vôlei Natal

Potiguares garantiram o 4º acesso do campeonato

A 2ª Divisão do vôlei nacional tem um novo integrante. O Vôlei Natal/Shiro venceu o grupo nordestino da Superliga C Masculina e garantiu o acesso, após uma campanha invicta na 3ª Divisão. A final aconteceu na noite desta terça-feira (7), com vitória potiguar por 3 sets a 0 contra o AABB São Luís.

O acesso do Vôlei Natal

A campanha do Vôlei Natal/Shiro começou como terminou: vitória por 3-0 sobre o time maranhense. Depois, a campanha na 1ª fase terminou com vitória por 3-1 sobre o Campestre e 3-0 sobre o Alecrim. Na semifinal, o time potiguar enfrentou o Vini Vôlei, que ficaram em 2º no grupo b, e precisou do tie-break para vencer o duro confronto os sergipanos.

Assim, a decisão do título do grupo e da vaga na Superliga B do ano que vem ficou para a noite da terça, em mais um confronto entre Vôlei Natal/Shiro e AABB São Luís. Os times entraram em quadra às 20h e o jogo não se estendeu muito, com três sets para fechar o torneio com parciais de 25-19, 25-22 e 25-16. Todos os jogos aconteceram no Palácio dos Esportes, em Natal.

Elenco do Vôlei Natal na Superliga C
Natal teve time na elite há duas temporadas e já sonha com um retorno à Superliga no ano que vem – Gabriel Leite/Vôlei Natal

Os outros grupos da Superliga C

Ao todo, a Superliga C é disputada em seis grupos de cada gênero. Todas as chaves são disputadas em uma sede única e o campeão garante o acesso à Superliga B, que acontece no ano que vem, com equipes rebaixadas da Superliga, times remanescentes da 2ª Divisão e, claro, os recém-promovidos. Ao fim da Segundona, campeão e vice sobem à elite.

Três grupos chegaram ao fim no domingo (5). O Alta Floresta jogou na cidade de mesmo nome, no Mato Grosso, e garantiu o acesso com quatro vitórias sem sets perdidos. No mesmo dia, em Pará de Minas-MG, o time b do Sada Cruzeiro, maior campeão nacional, também conseguiu o acesso com 100% de aproveitamento nos seus cinco jogos.

Outro time que confirmou o título no seu mando foi o Upis/Brasília também venceu todos os seus quatro jogos e até precisou de um tie-break, mas garantiu o acesso. Em Maringá-PR, a disputa já começou no grupo que tem ACVP/Capixaba-ES, Climed Atibaia-SP, Flamengo-RJ, Iacanga-SP, Itapema-SC e Maringá Zatti-PR. Depois, e 11 e 15, São Sebastião-SP, será palco para o grupo com Praia Grande-SP, Fundesporte Araraquara-SP, JF Vôlei-MG, PM Itapagipe-MG e São Sebastião/Obi-SP.

Palácio dos Esportes em jogo do Vôlei Natal na Superliga C
Jogos aconteceram no Palácio dos Esportes, na capital potiguar – Gabriel Leite/Vôlei Natal

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Vôlei

1

Vôlei

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025

2

Vôlei

CBV anuncia retorno de Rubinho para o cargo de assistente técnico de Bernandinho na seleção masculina de vôlei

3

Vôlei

Paris 2024: Seleções de vôlei poderão inscrever 13 atletas nas Olimpíadas

4

Vôlei

Reforço do Recife Vôlei para 2024, Fabíola detalha preparação e mira Superliga A

5

Vôlei

Superliga: No último jogo do ano, Guarulhos vence Minas e fecha ano no G4