Franquia de esportes segue crescendo com opções de jogo no futebol de mulheres
NWSL no FIFA 23? Segundo do site Insider Gaming, sim. De acordo com o portal, a Liga Americana de futebol feminino deve ser adicionar ainda ao game ainda neste mês.
O acréscimo do torneio feminino seria uma atualização gratuita, para fortalecer a franquia antes da mudança que vai transformar o jogo em EA Sports FC.
Segundo a informação, a adição da liga ocorrerá nos dias 14 ou 15 de março. Ainda não há uma confirmação sobre quais atletas serão representadas no game.
NWSL no FIFA 23
A principal liga dos Estados Unidos, National Women’s Soccer League (NWSL), se juntará a Barclays WSL – primeira divisão da liga inglesa – e à Arkema D1 – elite do futebol francês.
Até pouco tempo atrás, os admiradores do futebol de mulheres só podiam utilizar as seleções representando países. Agora, deve ser questão de tempo a NWSL no FIFA 23.
A Liga Americana já era aguardada desde o anúncio da adição dos clubes, por ser uma das competições mais conhecidas da categoria.
No início deste ano, a EA informou que o FIFA 23 caminha para ser o “maior título da história da franquia”.
O futebol feminino no FIFA
Foi somente na edição de 2016 que o futebol feminino passou a fazer parte do FIFA. Mas, com uma aparição ainda tímida. O que tende foi mudando com o tempo.
Naquele ano, teve a adição de 12 seleções nacionais: Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Suécia, Inglaterra, Canadá, Austrália, Espanha, China, Itália e México.
Depois disso, todos os lançamentos do jogo contavam com esse modo, mas para alguns e algumas apenas a oportunidade de jogar com as seleções não era o suficiente.
Contudo, foi apenas no FIFA 23 que os clubes de futebol feminino se juntaram aos modos de jogo. Agora é possível ter partidas clássicas com os times e disputar torneios das ligas femininas.
Sam Kerr na capa
A australiana Sam Kerr se tornou a primeira mulher a aparecer na capa global de um videogame da FIFA. Com o uniforme do Chelsea, seu clube atual, a atacante entrou para a história na edição de 2023.
Apesar de ser a primeira mulher a estar na capa da edição global do jogo, outras jogadoras já figuraram em capas regionais do game. Nomes como Alex Morgan, da seleção dos Estados Unidos, e Christine Sinclair, do Canadá, são alguns dos exemplos.