Cariocas vencem 1ª edição do Circuito Brasil
O Flamengo é campeão brasileiro no beach soccer feminino. Neste sábado (22), as cariocas enfrentaram o Sport nas areias de Copacabana e garantiram o título da 1ª edição do Circuito Brasil de Beach Soccer Betnacional, novo campeonato nacional da modalidade.
O título do Flamengo
A conquista do Flamengo no beach soccer veio após vitória por 2 x 0 sobreo Sport. Na areia, o Flamengo contou com o brilho da goleira Ana Be, que segurou a pressão das pernambucanas e até defendeu pênalti, quando o jogo ainda estava em 1 x 0.
Se Ana Be fechou o gol na retaguarda e ajudou as cariocas a levantarem a taça, a parte da frente foi resolvida por Jasna, abrindo o placar a 2 minutos do fim do 2º tempo, e Lorena, que balançou as redes a 5 do fim da 3ª e última etapa.
O jogo foi bastante equilibrado nas areias de Copacabana e, na forte disputa, melhor para as flamenguistas, que venceram São Pedro-ES e Confiança e perderam para o Sampaio Corrêa na 1ª fase, venceram o Vasco na semifinal e deixaram o Sport com o vice na grande decisão.
Ver essa foto no Instagram
O Circuito Brasil de Beach Soccer Betnacional
Esta é a 1ª edição do Circuito Brasil de Beach Soccer, criado para ser o principal torneio da modalidade no país. Nesta temporada inaugural, toda a disputa aconteceu nas areias de Copacabana, um dos principais palcos desse esporte no mundo.
A disputa feminina contou com 8 equipes. Além de Flamengo e Sport, também participaram Confiança, São Pedro, Botafogo, Vasco da Gama, UDA-AL e Sampaio Corrêa. O torneio feminino acontece em paralelo à disputa masculina, que também chega à final neste sábado (22), em outro confronto entre cariocas e nordestinos: Vasco e Sampaio Corrêa.
Para o Flamengo, este é o 2º título nacional no futebol de areia feminino. Antes, o time fora campeão da Copa do Brasil de 2020, sobre o Vasco. Curiosamente, aquele torneio aconteceu no Recife, casa das vice-campeãs deste ano.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje