Futebol de Mulheres

Convocação da Inglaterra para Finalíssima Feminina mantém base campeã da Euro

Jogo acontece na quinta-feira da próxima semana (6) Uma semana depois da lista brasileira, esta terça-feira (28) foi o dia […]

Convocação da Inglaterra: Treinadora Sarina Wiegman, da Seleção Inglesa, à beira do campo

Paul Currie/BPI/REX, via The FA

Jogo acontece na quinta-feira da próxima semana (6)

Uma semana depois da lista brasileira, esta terça-feira (28) foi o dia de conhecer a convocação da Inglaterra para a Finalíssima Feminina. O torneio envolve a última campeã da Eurocopa, em jogo único contra a campeã da Copa América.

A convocação da Inglaterra para a Finalíssima

A lista da treinadora holandesa Sarina Wiegman trouxa um time que mantém a mesma base campeã da Eurocopa, no ano passado. Entre os principais destaques, as craques do Barcelona Lucy Bronze e Keira Walsh – contratação mais cara da história do futebol de mulheres.

A dupla, inclusive, integrou a seleção do prêmio The Best, como 2 das melhores jogadoras na última temporada. Assim, a missão brasileira será superar o destaque da lateral e da volante. Outros destaques do grupo inglês são as atacantes Lauren Hemp e Chloe Kelly, ambas do Manchester City.

Além do confronto com a Seleção Brasileira, no próximo dia 6, a convocação da Inglaterra também define a lista de jogadoras que vai com o grupo britânico para o jogo contra a Austrália, país-sede da Copa do Mundo que começa em 20 de julho. O jogo acontece no dia 11, em Londres.

Veja a lista completa da convocação da Inglaterra

  • Goleiras: Mary Earps (Manchester United), Hannah Hampton (Aston Villa), Sandy MacIver (Manchester City) e Ellie Roebuck (Manchester City);
  • Defensoras: Millie Bright (Chelsea), Lucy Bronze (Barcelona), Maya Le Tissier (Manchester United), Jessica Carter (Chelsea), Alex Greenwood (Manchester City), Esme Morgan (Manchester City), Leah Williamson (Arsenal) e Lucy Parker (West Ham);
  • Meias: Keira Walsh (Barcelona), Niamh Charles (Chelsea), Laura Coombs (Manchester City), Jordan Nobbs (Aston Villa) e Lauren James (Chelsea);
  • Atacantes: Georgia Stanway (Bayern München), Ella Toone (Manchester United), Chloe Kelly (Manchester City), Rachel Daly (Aston Villa), Lauren Hemp (Manchester City), Jessica Park (Everton), Katie Robinson (Brighton & Hove Albion) e Alessia Russo (Manchester United).

Mudanças no Brasil

Mas a Seleção Brasileira também terá uma mudança para este jogo. O grupo convocado pela treinadora sueca Pia Sundhage, na segunda-feira da semana passada (20), teve uma baixa após a lesão no músculo adutor a coxa esquerda sofrida por Duda Sampaio.

Sem a meio-campista do Corinthians – jogadora de 8 partidas pela Seleção Brasileira -, Pia chamou Luana Bertolucci, também meia do Corinthians. Mais experiente, a jogadora soma 28 jogos com a Amarelinha. O anúncio da troca veio no mesmo dia do anúncio da convocação da Inglaterra.

Convocação da Inglaterra: Luana Bertolucci chuta bola em treino da Seleção Brasileira
No mesmo dia da convocação da Inglaterra, Luana Bertolucci foi chamada para a Seleção Brasileira – Thais Magalhães/CBF

 

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje
COMPARTILHE

Bombando em Futebol de Mulheres

1

Futebol de Mulheres

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

2

Futebol de Mulheres

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa

3

Futebol de Mulheres

Libertadores Feminina: Veja os grupos da edição 2023

4

Futebol de Mulheres

Luis Rubiales renuncia à presidência da Federação Espanhola

5

Futebol de Mulheres

Brasileirão Feminino: Corinthians vira sobre Ferroviária e garante pentacampeonato