Paulista

Santos e Corinthians empatam pelo Paulistão e Peixe tem risco de não classificar

Clássico disputado na Vila Belmiro contou com muitos gols e também intervenção do VAR em alguns lances Num jogo quente […]

Santos e Corinthians empatam pelo Paulistão e Peixe tem risco de não classificar

Santos e Corinthians empatam em jogo com 4 gols e várias chances para os dois lados. Foto: Raul Baretta/Santos

Clássico disputado na Vila Belmiro contou com muitos gols e também intervenção do VAR em alguns lances

Num jogo quente disputado neste domingo (26) na Vila Belmiro, Santos e Corinthians empatam em 2 a 2 pela penúltima rodada do Campeonato Paulista 2023. O Timão ficou na frente do placar 2 vezes, mas levou o empate no fim de cada tempo.

Santos e Corinthians empatam onde Lucas Barbosa e Marcos Leonardo marcaram os gols do Peixe, enquanto que Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram para o Corinthians. Além disso, Yuri Alberto fez valer a lei do ex em campo, mas também teve um gol anulado pela arbitragem.

O placar foi ruim para o Santos, que precisava da vitória para se colocar em uma situação favorável à classificação às quartas de final do Paulistão. Agora o Peixe precisa vencer na última rodada, além de depender de um tropeço do Botafogo-SP diante do São Paulo para avançar de fase.

Santos e Corinthians empatam pelo Paulistão e Peixe tem risco de não classificar
Santos e Corinthians empatam em jogo com 4 gols e várias chances para os dois lados. Foto: Raul Baretta/Santos

Santos e Corinthians empatam em jogo movimentado

Santos e Corinthians empatam num duelo que começou bastante aberto, com chances para os dois times, que tentaram impor o ritmo da partida. Mendoza desperdiçou boa chance para o Peixe aos 8, mandando de cabeça para fora. Aos 21, Yuri Alberto finalizou e parou em boa defesa de João Paulo.

Aos 26, depois de boa jogada de Du Queiroz, Yuri Alberto completou e marcou. Mas a arbitragem anulou o gol. Todavia, aos 31, Yuri Alberto marcou novamente, de cabeça. O assistente marcou impedimento, mas o VAR corrigiu a marcação e validou o gol.

O Santos sentiu o gol e demorou a se encontrar. Porém, conseguiu chegar ao empate aos 50 minutos com Lucas Barbosa, que chutou da entrada da área e contou com desvio em Gil para a bola entrar.

Róger Guedes marcou novamente e se isolou na artilharia do Paulistão, com 8 gols. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

No 2º tempo, Santos e Corinthians empatam com 1 gol pra cada lado, mas o panorama foi semelhante. O Alvinegro praiano começa melhor, cria chances, mas o Timão equilibra e chega ao 2º gol.

Depois de João Paulo intervir e evitar o gol de Yuri Alberto aos 21, Róger Guedes marca no lance seguinte, aos 22, após cobrança de escanteio que Gil desviou. O atacante apareceu na 2ª trave para carimbar para o gol.

Novamente o Peixe sente o momento e cai de nível. Porém, aos 43, aproveitou o pênalti infantil cometido por Maycon em Mendoza. Na cobrança, Marcos Leonardo empatou. A virada quase veio aos 48, em bomba de Ivonei no travessão.

Santos e Corinthians empatam: Tabela do Paulistão

Com este resultado, o Santos segue na 3ª colocação do Grupo A, com 14 pontos. Agora, para classificar ao mata-mata, precisa vencer o Ituano, seu adversário do próximo domingo (5) no Novelli Júnior, às 16h, e secar o Botafogo-SP, que pega o São Paulo em casa.

Enquanto isso, o Corinthians já está classificado e lidera o Grupo C, com 19 pontos. O Timão enfrentará o Santo André na última rodada do Paulistão, também às 16h do próximo domingo, na Neo Química Arena.

Marcos Leonardo voltou a marcar e garantiu o empate no fim. Foto: Raul Baretta/Santos

FICHA DO JOGO

Santos (2)

João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Vinícius Balieiro), Dodi, Lucas Lima (Ivonei) e Lucas Barbosa (Lucas Braga); Mendoza (Rwan) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

Corinthians (2)

Cássio; Du Queiroz (Balbuena), Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano (Maycon) e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Giovane), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP.

Árbitra: Edina Alves Batista (SP).

Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP).

Cartões amarelos: Maicon, Rodrigo Fernández, Dodi e Marcos Leonardo (SAN); Giuliano (COR).

Gols: Lucas Barbosa (50’/1ºT) e Marcos Leonardo (43’/2ºT) (SAN); Yuri Alberto (31’/1ºT) e Róger Guedes (22’/2ºT) (COR)

Público: 13.051 torcedores.

Renda: R$ 557.352,50.

COMPARTILHE

Bombando em Paulista

1

Paulista

Após vitória na Sul-Americana, São Paulo anuncia demissão de Rogério Ceni

2

Paulista

Domingo traz 6 novos campeões estaduais e outras definições importantes; veja as novidades

3

Paulista

Palmeiras goleia Água Santa e garante 25º título do Paulistão

4

Paulista

Ponte Preta vence Novorizontino nos pênaltis e é campeã da A2 do Paulistão após 54 anos sem títulos

5

Paulista

Bruno Mezenga é o maior artilheiro do Paulistão nas últimas temporadas