Paulista

Ponte Preta vence Novorizontino nos pênaltis e é campeã da A2 do Paulistão após 54 anos sem títulos

Este é o 4º título da Macaca na Série A2 – o último era de 1969 Foram longos 54 anos […]

Ponte Preta vence a A2: Arte da Ponte Preta para o título do Campeonato Paulista A2

Divulgação/Ponte Preta

Este é o 4º título da Macaca na Série A2 – o último era de 1969

Foram longos 54 anos de jejum, mas a Macaca finalmente pode levantar uma taça novamente. Neste sábado, após 2 empates e vitória nos pênaltis, a Ponte Preta vence a A2 do Campeonato Paulista e garante seu 4º título no torneio. A conquista veio após empate sem gols contra o Grêmio Novorizontino, com triunfo por 3 x 2 na marca da cal.

Nos pênaltis, Ponte Preta vence a A2

Depois de um empate em 1 x 1 no jogo de ida, a Ponte Preta contava com o mando de campo e a torcida no Moisés Lucarelli para confirmar o título. Mas, com a bola rolando, a Macaca e o Grêmio Novorizontino não conseguiram sair do zero.

Em campo, o jogo começou travado, eram 2 times com dificuldade para gerar perigo real ao gol adversário. Mas isso mudou logo no início da etapa final. Logo nos 2 primeiros minutos, Matheus Jesus já tinha passado perto por 2 vezes de colocar a Ponte na frente do placar.

Aos 8, foi a vez de Rômulo, do Novorizontino, devolver na mesma moeda, perdendo 2 grandes chances para o Tigre. E as redes do Moisés Lucarelli até balançaram, mas o tento de Weverton, da Ponte, aos 24, foi anulado por impedimento.

A melhor chance dos visitantes também não foi gol por um detalhe, com a zaga pontepretana tirando a finalização de Reverson em cima da linha aos 28. Ao fim, nada de gols e decisão ficando para os pênaltis.

Na marca da cal, Ronaldo e Matheus Jesus perderam os primeiros. Depois, César Martins e Léo Tocantins também perderam para o Grêmio Novorizontino, enquanto Júnior Tavares desperdiçou para os mandantes. Mas, com gol de Elvis, a Ponte Preta vence a A2.

Ponte Preta vence a A2 pela 4ª vez

Com essa vitória, a Ponte Preta vence a A2 pela 4ª vez na sua história. A Macaca já fora campeã da 2ª Divisão Estadual nas temporadas 1927, 1933 e 1969. Desde então, o time vivia um longo jejum de títulos oficiais, finalizado neste sábado.

Assim, foram 54 anos à espera de levantar outra taça. E as chance foram várias, com vice na Sul-Americana, 2 vices na Série B, 6 vices no Paulistão, um 3º lugar no Brasileirão e uma semifinal de Copa do Brasil. Mas os títulos só voltaram agora.

E a expectativa do time de Hélio dos Anjos é de seguir com a boa fase. Depois de garantir o acesso e o título na 2ª prateleira do futebol paulista, o trabalho agora é repetir o feito na 2ª prateleira nacional, com a Série B começando no próximo fim de semana.

Ponte Preta vence a A2: Lande de jogo Ponte Preta x Grêmio Novorizontino na final do Paulistão A2
Contra o Novorizontino, Ponte Preta vence a A2 – Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Paulista

1

Paulista

Após vitória na Sul-Americana, São Paulo anuncia demissão de Rogério Ceni

2

Paulista

Domingo traz 6 novos campeões estaduais e outras definições importantes; veja as novidades

3

Paulista

Palmeiras goleia Água Santa e garante 25º título do Paulistão

4

Paulista

Bruno Mezenga é o maior artilheiro do Paulistão nas últimas temporadas

5

Paulista

Palmeiras perde do Água Santa no 1º jogo da final do Paulistão 2023