O primeiro BaVi da temporada terminou empatado por 1×1 e não foi por falta de oportunidades. Na noite desta quarta-feira, no Barradão, o Vitória saiu na frente com Luidy, Rodallega igualou o marcador e Guilherme Queiroz, na reta final da partida, desperdiçou um pênalti. Assim, o clássico terminou sem um vencedor e com um ponto para cada lado.
Com isso, na classificação, também pouco mudou para as duas equipes. O Bahia é o 5º com seis pontos e receberá, na próxima quarta, o Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova. Logo atrás está o Vitória em 5º com cinco pontos e que pegará o Vitória da Conquista, no dia 13 de fevereiro, no Lomanto Júnior.
O jogo
Apesar de ser visitante, o Bahia começou melhor e foi perigoso logo aos quatro minutos. Marco Antônio recebeu um passe e perdeu um gol feito praticamente embaixo da trave. O Vitória respondeu com Luidy, que entrou na área em velocidade e chutou pela rede do lado de fora. Iury também tentou, mas não conseguiu tirar o zero do placar, sendo o reflexo do equilíbrio dos dois times.
O Vitória voltou para o segundo tempo com superioridade, em cima, e assim abriu o placar. Aos 11 minutos, Luidy recebeu da esquerda e chutou no ângulo de Danilo Fernandes para marcar um golaço. Na desvantagem, o Bahia precisou se jogar mais ao ataque e colocou uma bola na trave com Ronaldo César. Na sequência, deixou tudo igual. Aos 24, Jonatan cruzou e Ronaldo cabeceou na trave. No rebote, Rodallega completou para o fundo das redes.
Na reta final da partida, o Vitória ainda teve a chance de sair de campo com os três pontos. Jonathan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Guilherme Queiroz foi para a cobrança, mas bateu mal e por cima da meta de Danilo Fernandes garantindo o 1×1 no placar.