Lionel Scaloni revelou que alguns jogadores da Argentina se encontram longe das condições físicas ideias e podem ser substituídos
Mesmo após golear os Emirados Árabes por 5 a 0 no último amistoso antes da Copa do Mundo, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, apontou que a lista de convocados pode mudar até a estreia. Segundo o comandante portenho, alguns dos jogadores que ficaram fora do jogo desta quarta-feira não tinham condições físicas para estarem em campo.
“Temos alguns pequenos problemas, temos dias para decidir a questão da lista. Podemos mudar, esperamos que não, mas existe a possibilidade. Muito menos que vão sair da lista. Vários que hoje ficaram de fora dos relacionados não estavam aptos para jogar ou havia algum risco”, apontou Scaloni.
De acordo com o protocolo da FIFA, as seleções poder fazer alterações em suas listas baseadas em critérios específicos como lesões e doenças graves. Contudo, o prazo para que estas alterações sejam realizadas é de 24 horas antes do primeiro jogo.
“Existe a possibilidade de que nossa lista de 26 jogadores para a Copa do Mundo mude. Vamos ver. Há jogadores que não estão 100% bem. Queremos ser cautelosos. Queremos ver a evolução deles”, explicou.
Portanto, a abertura da Copa do Mundo acontecerá no próximo domingo (20), às 13h, quando o Qatar enfrenta o Equador. Já a Argentina inicia a sua a trajetória diante da Arábia Saudita, no dia 22, às 7h (horário de Brasília).