Atacante sul-coreano, Son não fez uma grande Copa do Mundo, mas teve bons momentos dentro do Mundial
O atacante Heung-Min Son, capitão da Coreia do Sul, lamentou bastante a derrota do seu país frente ao Brasil, que os eliminou nas oitavas de final da Copa do Mundo. Porém, diante do que foi apresentado pelos jogadores, ele ressaltou que os atletas deram o seu melhor dentro do jogo.
“Demos nosso melhor, mas foi uma partida extremamente difícil. Todos os jogadores aqui batalharam com muito orgulho para chegar tão longe. Não tenho dúvidas da dedicação e sacrifício de todos”, disse o atacante sul-coreano.
“Só posso me desculpar com nossos fãs por não corresponder suas expectativas. Mas espero que eles entendam nossa situação. Todos no time fizeram seu melhor para se preparar para este jogo”, acrescentou Son.
O atacante da Coreia do Sul não fez uma grande Copa do Mundo, mas foi fundamental para a classificação às oitavas de final acontecerem. Isso porque ele deu a arrancada e a assistência para o gol da vitória em cima de Portugal, na última rodada da fase de grupos da Copa.
Diante do Brasil, Son incomodou e quase marcou no início do 2° tempo, quando ganhou de Marquinhos na corrida em contra-ataque. Todavia, parou em uma grande defesa do goleiro Alisson.
Ao fim do jogo, ele foi consolado pelos brasileiros, principalmente Richarlison – amigo de Son e parceiro de Tottenham -, Alisson, Raphinha e outros atletas que estão na Premier League ou a disputaram recentemente.