No retorno de Neymar, Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e avançou de fase
Com show do quinteto ofensivo, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Assim, a Seleção Brasileira terá pela frente a Croácia, que se classificou após bater o Japão nos pênaltis.
Com Neymar de volta após se recuperar de lesão, a Seleção Brasileira começou avassaladora e definiu a partida logo no 1º tempo. Aos 7, Vini Jr aproveitou a jogada de Raphinha e completou para o gol. Aos 10, após pênalti em Richarlison, Neymar cobrou com perfeição e fez o 2 a 0.
Richarlison, aliás, que participou do 3º gol. Em linda jogada, ele recebeu de Thiago Silva e fez o 3º da Seleção, aos 29 minutos. E o baile do Brasil não parou por aí. lsso porque aos 36, após contra-ataque, Vini Jr cruzou para Lucas Paquetá, que de primeira fez o 4º.
Brasil administra no 2º tempo e vê Coreia do Sul diminuir
Na etapa final, como esperado, a Seleção Brasileira voltou mais confortável no placar. E viu a Coreia do Sul assustar. Os coreanos tiveram boas oportunidades, mas pararam no goleiro Alisson, que fez ótimas intervenções quando acionado.
De tanto insistir, porém, a Coreia do Sul chegou ao gol. Aos 31, Seung-Ho Paik arriscou de fora da área, a bola bateu em Thiago Silva e entrou. Alisson, que evitou o tento coreano em outras oportunidades, não conseguiu evitar.
Após o lance, inclusive, o técnico Tite tirou o goleiro Alisson para promover a entrada de Weverton, que era o único que não tinha jogado na Copa do Mundo.
Nos minutos finais, o Brasil tentou ampliar o marcador, mas não conseguiu.
Croácia pela frente
A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (9), ante a Croácia, às 12h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Se passar, o time pentacampeão vai encarar a Argentina ou Holanda nas semifinais.