Seleção atual campeã do mundo convocou 25 nomes para ir ao Catar
A convocação da França para a Copa do Mundo está oficializada. Na tarde desta quarta-feira (9), o técnico Didier Deschamps colocou um fim no mistério e divulgou os 25 nomes que vão representar os franceses no Catar.
A convocação, sendo assim, confirmou o que já se esperava: lesionados, os meio-campistas Paulo Pogba e N’Golo Kanté não vão ao Catar. Outro que não esteve na lista por contusão foi o goleiro Maignan, do Milan.
Dos 23 nomes campeões em 2018, inclusive, 12 não vão ao Catar. Os motivos, portanto, variam entre queda de rendimento técnico, lesão e fim de ciclo na seleção.
Veja a lista da convocação da França
Em entrevista para a TF1, portanto, o técnico Deschamps comentou sobre a convocação dos franceses. O elenco, sendo assim, se apresenta na próxima segunda-feira (14).
“Para ser totalmente honesto, essa não foi a convocação mais fácil. É o mesmo para todos os outros técnicos de seleção”, disse o técnico.
Veja, abaixo, a lista completa.
Goleiros: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes)
Defensores: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Kimpembe (PSG), Saliba (Arsenal), Lucas Hernández (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano (Bayern de Munique)
Meio-campistas: Rabiot (Juventus), Camavinga (Real Madrid), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha)
Atacantes: Coman (Bayern de Munique), Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona) e Nkunku (RB Leipzig)