Carrasco do Brasil em 2018, belgas estão entre os favoritos novamente
A convocação da Bélgica para a Copa do Mundo veio a público na manhã desta quinta-feira. E a lista apresentou uma boa notícia para os belgas e amantes do Mundial: a presença do atacante Romelu Lukaku, que sofreu uma lesão, mas esteve entre os 26.
Assim, o técnico Roberto Martínez definiu os atletas que vão em busca do 1º título de Copa do Mundo para a forte geração belga. O elenco conseguiu feitos importantes, como por exemplo eliminar o Brasil em 2018, mas ainda não conquistou taças.
O Mundial do Catar, portanto, é mais uma oportunidade para os talentosos jogadores, que já bateram na trave em 2016, 2018, e 2020 – 2 Euros e 1 Copa do Mundo.
Convocação da Bélgica
A convocação do técnico espanhol também confirmou as presenças dos atacantes Mertens e Trossard, que eram dúvidas em outro momento. Divock Origi, no entanto, que era bastante convocado, acabou ficando de fora dos 26. Veja, abaixo, a lista completa.
Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Courtois (Real Madrid) e Mignolet (Club Brugge)
Defensores: Alderweireld (Antwerp), Debast (Anderletch), Faes (Leicester), Theate (Rennes), Vertonghen (Anderletch), Castagne (Leicester) e Meunier (Borussia Dortmund)
Meio-campistas: Carrasco (Atlético de Madrid), Thorgan Hazard (Borussia Dortmund), De Bruyne (Manchester City), Dendoncker (Aston Villa), Onana (Everton), Tielemans (Leicester), Witsel (Atlético de Madrid), Vanaken (Club Brugge), De Ketelaere (Milan), Doku (Rennes) e Eden Hazard (Real Madrid)
Atacantes: Trossard (Brighton), Mertens (Galatasaray), Openda (Lens), Batshuayi (Fenerbahçe) e Lukaku (Inter de Milão)
Your Red Devils #WorldCup squad. 🏆 #DEVILTIME pic.twitter.com/iwvgrlp3EB
— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) November 10, 2022