Com dois gols de Arrascaeta, Seleção do Uruguai venceu sua primeira partida no Catar, mas viu a Coréia do Sul garantir a vaga às oitavas de final
A vitória do Uruguai diante de Gana nesta última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo teve um sabor agridoce. Com uma escalação mais ofensiva, a equipe comandada por Diego Alonso fez sua melhor apresentação, mas não conseguiu garantir sua vaga no mata-mata.
O resultado foi construído através de tabelas da dupla Suárez e Arrascaeta. O meia do Flamengo vinha sendo pedido pela torcida uruguaia e deu o resultado esperado marcando os dois gols da Celeste ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, os uruguaios seguiram dominando as ações e buscando aumentar o placar para melhorar seu saldo de gols. Assim, os cisplatinos ainda tiveram boas chances com Coates e Cavani, que entrou no segundo tempo, mas pararam no bom desempenho do goleiro Zigi.
Assim, com a vitória da Coréia do Sul sobre Portugal no outro jogo da chave, o Uruguai acabou eliminado no que deve ter sido a última Copa do trio Suárez, Cavani e Godin.
Como fica?
Com o resultado, Gana e Uruguai se despedem do Mundial 2022 abraçados. Os africanos ficam com o último lugar da chave, com dois pontos. Enquanto isso, os sul-americanos terminam sua participação na 3ª colocação. Esta é a primeira vez que os uruguaios vão a um Mundial e não avançam ao mata-mata desde 2002.
Dessa forma, Portugal e Coréia do Sul se classificaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, no Grupo H. Os asiáticos, inclusive, tem grande possibilidade de serem os adversários do Brasil, que joga nesta sexta-feira, às 16h, diante de Camarões para confirmar a liderança do Grupo G.