Camisa 10 valorizou o resultado nos pênaltis e destacou a alegria para o seu povo
A classificação da Argentina para as semifinais da Copa do Mundo veio com drama. Isso porque, após abrir 2 a 0 ante a Holanda, os argentinos viram os holandeses empatarem a partida no último lance e levar o duelo para a prorrogação – e posteriormente pênaltis.
Nas penalidades, porém, deu tudo certo. Isso porque o goleiro Martínez brilhou, pegou 2 pênaltis e terminou como herói da classificação dos argentinos. Assim, após a partida, Lionel Messi desabafou e valorizou o resultado conquistado.
“Muita alegria, estamos aliviadíssimos. Não era um jogo para pênaltis, não era nem para ir para a prorrogação. Sofremos na hora que era para sofrer e conseguimos passar. Jogo a jogo, estamos mostrando que sabemos jogar futebol”, disse o craque.
Classificação da Argentina teve Messi decidindo
O craque Lionel Messi, eleito o jogador da partida, participou de forma efetiva da classificação dos argentinos para a semifinal, onde a equipe vai encarar a Croácia. O camisa 10 marcou 1 gol e deu 1 assistência para Molina.
“Colocamos a mesma garra e intensidade, queremos ser protagonistas. Estamos com muita vontade, o sonho não cabe no nosso coração. Precisávamos dessa alegria para todos os argentinos”, completou Messi.