Com gol no 1º tempo, australianos voltam a vencer num Mundial após 12 anos de jejum
A Austrália conseguiu um resultado importantíssimo neste sábado (26), ao bater a Tunísia por 1 a 0. O jogo, válido pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo, era uma decisão para as duas seleções e, quem vencesse, seguiria sonhando com uma vaga nas oitavas de final do Mundial do Catar.
Dessa vez, melhor para os australianos, que venceram com gol de Duke no estádio Al Janoub. Inclusive, este tento foi o de número 50 desta Copa do Catar.
O gol aconteceu ainda no 1º tempo, após cruzamento da esquerda. Duke se antecipou à marcação e desviou de cabeça, mandando no cantinho esquerdo aos 22 minutos. Além disso, a Austrália teve maior domínio na 1ª etapa. Mas na 2ª, a situação inverteu. A Tunísia teve maior volume de jogo e pressionou, mas esbarrou nas suas próprias limitações técnicas.
Dessa forma, a Austrália voltou a vencer numa Copa do Mundo após 12 anos. A última vitória dos ‘Socceroos‘ aconteceu no Mundial da África do Sul, em 2010, por 2 a 1 em cima da Sérvia. De lá para cá, foram 6 derrotas e 1 empate.
Com vocês, o gol de número 5⃣0⃣ desta #CopaDoMundoFIFA! ⚽️
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 26, 2022
Austrália e Tunísia na Copa do Mundo
Com este resultado, a Austrália sobe para a 2ª colocação do Grupo D da Copa do Mundo, com 3 pontos, e vê como algo ainda mais real a chance de avançar às oitavas de final. Isso porque ela encara a Dinamarca na última rodada, em duelo direto pela classificação.
Para ter mais chances, os ‘Socceroos‘ torcem por vitória da França em cima dos dinamarqueses ainda neste sábado. Enquanto isso, a Tunísia, com 0 ponto e na última colocação do grupo com 2 derrotas, está eliminada da Copa do Mundo 2022. Os franceses lideram o Grupo D, com 3 pontos, e a Dinamarca é o 3º lugar, com 1 ponto.
A Austrália volta a campo na próxima quarta-feira (30), diante da Dinamarca, no estádio Al Janoub, às 12h (horário de Brasília). No mesmo horário, a Tunísia se despede da Copa do Mundo diante da França, no estádio Cidade da Educação.